terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O anúncio será realizado apenas três dias antes do início dos testes da pré-temporada em Barcelona, que começarão no dia 27 de fevereiro. Além disso, nesta segunda, a Ferrari anunciou o novo piloto de testes da equipe. Será o italiano Antonio Giovinazzi, de 23 anos. Em 2015, ficou com o vice-campeonato na F3, à frente do canadense Lance Stroll, aposta da Williams para 2017. Além disso, em 2016, ficou com a segunda colocação na GP2.

Suspenso da presidência da Concacaf, Alfredo Hawit foi banido do futebol pela Fifa (Foto: AFP) 

A comissão de ética da Fifa anunciou na última segunda-feira que suspendeu de forma vitalícia Rafael Callejas, ex-presidente de Honduras e da federação de futebol de seu país, e Alfredo Hawit, mandatário suspenso da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe).
As punições acontecem no âmbito das investigações sobre os escândalos de corrupção na Fifa deflagrados pela Justiça dos Estados Unidos no ano passado.
Membro do departamento de marketing e televisão da Fifa, Callejas já havia sido considerado culpado de crimes de corrupção em março por conta da aquisição de direitos de transmissão das Eliminatórias da América Central e do Norte para a Copa do Mundo.
Em abril, Hawit confessou que havia recebido pagamentos ilegais de várias empresas em troca dos direitos televisivos dos torneios organizados pela Concacaf e Uncaf (União Centroamericana de Futebol).
Isso posto, a Fifa entendeu que Callejas e Hawit infringiram cinco artigos do código de ética da entidade. Agora, os dois estão proibidos de atuarem em qualquer função relacionada ao futebol, seja a nível nacional ou internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário