sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dana White argumenta que McGregor é melhor peso-por-peso do mundo

Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues) 

Que Dana White adora Conor McGregor não é novidade. O presidente do UFC já levou o irlandês em passeios em carros de luxo muito antes de ele se tornar campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves da companhia. Apesar das recentes diferenças entre os dois, como a que envolve a destituição do cinturão dos penas de McGregor, o dirigente mantém sua admiração pelo lutador, e afirmou no programa de rádio "The Michael Kay Show" na quinta-feira que o "Notório" é, na sua opinião, o melhor lutador peso-por-peso do mundo na atualidade, melhor do que Demetrious Johnson, campeão dos pesos-moscas desde 2012 e atual primeiro colocado do ranking do UFC - McGregor está atualmente em segundo lugar na lista.
Quando você fala de peso-por-peso, eles não colocam Conor McGregor como o (número 1) peso-por-peso - a mídia faz o ranking - (mas) quando você fala sobre o que peso-por-peso realmente significa, como que não é Conor McGregor? O cara era o campeão peso-pena, (é) campeão peso-leve, e bateu um cara no meio-médio. É isso que peso-por-peso significa de verdade - argumentou White.
Apesar desse argumento, o presidente do UFC deu a entender que não quer mais que McGregor siga escalando as categorias de peso. Ele negou que vá fazer uma terceira luta entre o irlandês e Nate Diaz, um peso-leve (até 70kg) natural que já lutou como peso-meio-médio (até 77kg) antes de enfrentar o "Notório" nesta categoria, e justificou que o americano seria muito grande para ele.
- O problema do tira-teima com Nate Diaz é que ele tem 77kg. Ele é um cara enorme. Conor é um cara muito talentoso, ele é muito, muito bom. Toda vez que ele luta, ele parece melhorar... (Mas) Nós nunca devíamos ter feito (essa luta), para começar. É para isso que existem as categorias de peso. Eles queriam lutar, fizemos. Quiseram fazer de novo, fizemos de novo. Eles estão com 1 a 1. Não há muitas guerras dessas que você pode fazer na sua carreira. Tira muito de você. Alguns caras entram em guerras dessas e nunca mais são os mesmos. Veja Meldrick Taylor quando enfrentou Julio Cesar Chavez, ele nunca foi o mesmo depois dessa luta. Tivemos esses tipos de luta também. Acredito que Rory MacDonald nunca mais foi o mesmo depois da luta contra Robbie Lawler. Aquela luta o arruinou. Não quero fazer isso com alguém especial como Conor McGregor. Não é certo - disse.
Dana White também comentou suas divergências com McGregor, motivadas por negociações contratuais. O presidente declarou que continua gostando do irlandês mesmo com as dificuldades, mas o advertiu a ter cuidado com seu ego e que o UFC vai seguir saudável mesmo se o "Notório" decidir abandonar a companhia para lutar boxe, como vem sendo especulado no último ano.
- Conor e eu estamos muito bem. Se eu suporto muitas coisas diferentes com esse cara? Sim, eu suporto porque ele vale a pena e ele é diferente. Mas vou te dizer, as pessoas sempre perguntaram, "O que você vai fazer quando Chuck Liddell se aposentar? O que você vai fazer quando Anderson Silva se for? O que você vai fazer quando GSP se for?" A lista não termina, 16 anos depois, não mudou. (...) Se você é fã de lutas, nós te trazemos grandes lutas - afirmou White.

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário