sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Guardiola ainda vê Messi à frente de C.Ronaldo: “Está em outro nível”

Para o treinador do Manchester City, Messi ainda é melhor do que Cristiano Ronaldo (Foto: Paul Ellis/ AFP) 

Em uma sala de imprensa muito mais vazia do que o habitual, por conta das férias de fim de ano, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, concordou com as declarações de Luis Enrique e reafirmou sua opinião de que Lionel Messi é melhor do que Cristiano Ronaldo. No último dia 12, o português, contudo, foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro, promovido pela revista France Football, deixando o argentino no segundo lugar.
“Estou de acordo com ele. Leo é o melhor porque joga, faz gols e sabe fazer os demais jogar. Com o respeito que tenho a outros grandes jogadores, primeiramente Cristiano, Messi está em outro nível”, afirmou o treinador espanhol, que trabalhou com Messi de 2008 a 2012, no Barcelona.
Na coletiva, Guardiola também analisou o confronto com o Hull City, próximo adversário do City e lanterna do Campeonato Inglês. A partida está marcada para o próximo dia 26, em território inimigo. “Assisti a várias partidas e eles formam uma equipe especial. Tentam propor o jogo mais do que os outros, e (David) Silva me avisou do q
Para essa partida, Guardiola não poderá contar com o zagueiro Kompany, por lesão, e com o atacante Aguero, que está suspenso. No mais, o técnico terá todo o restante do elenco à sua disposição. “Não há restrições. Jogaremos no dia 26, viajaremos de ônibus e voltaremos. Não faremos nenhuma preparação especial”, disse Guardiola, que não tem intenção de pedir reforços na janela de janeiro.
“Estou contente com o que tenho. Não digo que não observo nada, mas a princípio não contrataremos”, ressaltou o catalão, satisfeito com o rendimento de sua equipe nos últimos compromissos. “Estamos sendo menos ameaçados, mas temos que seguir sendo mais sólidos e efetivos. Contra o Arsenal (vitória por 2 a 1), fomos mais agressivos e controlamos, mas cada partida é diferente e muitas coisas podem acontecer”, concluiu Guardiola.
Passadas 17 rodadas, o Manchester City ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, um a menos que o segundo colocado Liverpool e sete atrás do líder Chelsea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário