sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Campeã olímpica no Rio participará da 92ª edição da São Silvestre

Mias uma atleta de peso confirma participação na 92ª edição da principal corrida de rua da América latina (Foto: Divulgação)

A 92ª edição da principal corrida de rua da América latina contará com um nome de peso em seu circuito internacional feminino. Isso porque a queniana Jemima Sumgong, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, confirmou presença na Corrida de São Silvestre e passa a integrar uma lista de destaques mundiais que estarão na avenida Paulista no dia 31 de dezembro.
Além de Jemima, a tricampeã da tradicional prova realizada na véspera do ano novo, Ymer Ayalew também será presença garantida. A etíope é fã tanto da corrida quanto da cidade de São Paulo.
Veja também:
Aos 31 anos, Jemima acumula uma série de títulos em provas de longa distância. Além do ouro em terras cariocas, com a terceira melhor marca olímpica da história, ela venceu as Maratonas de Castellon (2011), na Espanha, de Roterdã (2013), na Holanda, e da capital inglesa de Londres (2016). A atleta ainda ficou com um segundo lugar na maratona de Nova York (2014), nos EUA, a mais importante do mundo.
Com cerca de 30 mil corredores inscritos, a São Silvestre tem um percurso de 15km, começando e terminando na Avenida Paulista. A chegada é exatamente em frente ao prédio da Gazeta Esportiva. Neste ano, a prova contará com algumas mudanças em seu percurso.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário