segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Formiga se despede da Seleção Brasileira


A emoção tomou conta da Arena da Amazônia na noite deste domingo (18). Não apenas pela conquista do sétimo título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizado neste ano em Manaus, mas, principalmente, pela despedida da veterana Formiga da Seleção Brasileira. Após 21 anos de muito suor e amor pela camisa amarelinha, a volante se despediu da Canarinho e não segurou as lágrimas.
– Uma mistura de sentimento... a emoção me pegou... difícil dizer, não tenho palavra para dizer o que eu realmente sinto. Hoje, com essas meninas, é uma honra para mim estar lutando e brigando pelo futebol feminino – disse, muito emocionada, a jogadora de 38 anos.
Antes da partida contra a Itália, vencida pelo Brasil por 5 a 3, Formiga também não conteve a emoção na execução do Hino Nacional brasileiro. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, a camisa 8 falou sobre o momento especial.
– No momento do hino, eu sempre me segurei, e agora, no último jogo, tive que soltar. Desde quando comecei na Seleção, na hora que toca o hino é uma emoção muito grande. Representar milhares de brasileiros, você busca estar entre os melhores na modalidade. É tanta coisa que vem à cabeça naquele momento, e a gente tem que ser forte, tentar pelo menos, para focar no jogo.
Humilde como sempre, Formiga se despediu da Seleção Brasileira agradecendo a todos pelo carinho e apoio ao longo de todos esses anos.
– É o momento de sair, me dedicar em outras coisas e poder continuar ajudando as meninas. Sei que muitos não querem, eu também não, mas tenho que entender que é o momento. Me despedir dessa maneira, com título, é maravilhoso. É muito apoio. O que a gente pode no momento é dar esse retorno à torcida brasileira. Quero agradecer de novo a todos, todas as mensagens que eu recebi, nesse momento e todos os outros que já passei. Por tudo, toda a torcida, nesse momento não tem nem como segurar as lágrimas. Tantos anos de dedicação, anos na luta, na batalha. Deixo aqui meu agradecimento a todos. Do meu primeiro treinador até a de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário