quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EX JOGADOR DO PALMEIRAS É CONDENADO À PRISÃO POR RACISMO

O Jogador Danilo, ex Palmeiras, foi condenado a um ano de prisão por crime de racismo. A sentença proferida pela 18ª vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo se refere a um incidente ocorrido em 2010, envolvendo o zagueiro que atualmente joga na Unidese, da Itália, quando ainda era do Palmeiras e o zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Como informa matéria publicada pelo site IG Esporte.

O incidente aconteceu na partida entre Palmeiras e Atlético-PR, no dia 15 de abril de 2010, pela Copa do Brasil. Após o jogo, que terminou 1 a 0 para o time paulista, Manoel compareceu à delegacia e prestou queixa contra Danilo. O atleticano acusou o então palmeirense de chamá-lo de "macaco" e de cuspir em seu rosto, cena captada pelas câmeras de televisão.

Danilo foi condenado a cumprir um ano de reclusão em regime aberto e a pagar multa. Porém, como o jogador é réu primário, a pena de prisão pode ser substituída pelo pagamento de 500 salários mínimos, valor a ser destinado a uma instituição assistencial. A defesa do jogador ainda pode recorrer.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário