sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em entrevista, Marcos Sorato confirma saída da Seleção de futsal

Mesmo sem ter sua saída do comando da Seleção Brasileira de futsal oficializada, o técnicoMarcos Sorato confirmou que não vai seguir no cargo, depois de quatro anos exercendo a função.
Campeão da Copa do Mundo de futsal da Fifa, disputada na Tailândia no último mês de novembro, Sorato deu entrevista ao Sportv, na qual anunciou seu desligamento, motivado pelas demissões do supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões, e do massoterapeuta Maurício Leandro.
“Foi um privilégio poder defender o meu país em um esporte que a gente ama que é o futsal. São oito anos, quase 300 jogos, em várias seleções, tanto como auxiliar técnico e treinador. Apenas cinco derrotas. Fico feliz por ter contribuído para o esporte, que tem que estar por cima das pessoas, é o mais importante”, disse Marcos Sorato, o ‘Pipoca’.
O treinador, que também comandou a Seleção Brasileira feminina na conquista do Mundial de futsal, disputado em Oliveira de Azeméis (POR), frisou que a decisão de sair do cargo de técnico do Brasil foi tomada juntamente com seu colega Reinaldo Simões, profissional de administração esportiva no futsal desde 1983.
“Está entrando uma nova diretoria, que optou por não continuar com o Reinaldo e com o Maurício. A gente entende isso, mas eles têm que entender que somos uma equipe de trabalho e decidimos não prosseguir. Com o Reinaldo, estou junto há oito anos e decidimos sair juntos”, ressaltou Sorato.
A comissão técnica com Simões, Leandro e Sorato ganhou três títulos mundiais no feminino e dois no masculino. Na última Copa do Mundo de futsal da Fifa, o Brasil sagrou-se heptacampeão, depois de bater a Espanha na final, de virada, por 3 a 2.
A saída de Marcos Sorato ainda não foi oficializada pela CBFS, mas a entidade que comanda o futsal brasileiro deve rescindir o contrato do treinador no dia 24 de janeiro.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário