terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CBF OFICIALIZA COPA DO NORDESTE COM VAGA NA SUL-AMERICANA EM 2014

Antes mesmo de a bola rolar, a Copa do Nordeste segue aumentando seu prestígio junto ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira (8), a competição ganhou mais um ingrediente, o que deixará a disputa dentro das quatro linhas ainda mais acirrada.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, oficializou a vaga na Copa Sul-Americana para o campeão do Nordeste a partir de 2014. Segundo o dirigente, a mesma só não foi concedida para 2013 devido ao regulamento dos campeonatos nacionais de 2012, que preencheram todas as vagas da competição continental.
 
“Primeiramente, quero cumprimentar a todas as Federações da Região do Nordeste e seus respectivos clubes que participarão da referida competição pelo empenho para o seu êxito, que sem dúvida tenho certeza que será um sucesso. Tenho a maior satisfação em comunicar aos presidentes das Federações e da Liga de Futebol do Nordeste, na pessoa do ilustre presidente Ednaldo Rodrigues, que atenderei a solicitação, reservando uma vaga da Copa Sul-Americana para o campeão da Copa do Nordeste a partir do ano de 2014”, informou Marin.
Já o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, comemorou a conquista. "O presidente Marin havia nos prometido a vaga na Sul-Americana, mas extraoficial. Agora, é oficial, está registrada em documento. Lutamos muito e conseguimos mais essa vitória para o futebol nordestino. A região líder de público nos estádios merecia isso".
Copa do Nordeste 2013 - Mesmo ainda sem vaga na Sul-Americana, a Copa do Nordeste 2013 promete muitas emoções e praças esportivas lotadas. A competição terá a participação de 16 clubes de sete estados.
 
As equipes foram dividias em quatro grupos de quatro. No Grupo A, ficaram Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana (SE); no B, estão Sport, Fortaleza, Confiança (SE) e Souza (PB); no C, a disputa será entre Vitória, América (RN), ASA (AL) e Salgueiro (PE); já no Grupo D ficaram Santa Cruz, CRB (AL), Campinense (PB) e Feirense. O Nordestão será aberto no próximo dia 20 de janeiro
 
Antes da primeira rodada, um evento especial vem esquentando os preparativos do certame. Desde a segunda-feira (7), a Taça de campeão iniciou um inédito tour pelos estados que receberão jogos.
 
A largada foi dada em Salvador, no Shopping Barra, onde Ednaldo Rodrigues, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio; o presidente do Vitória e da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior; o diretor de marketing do Bahia, Sasha Mamed, e representantes do Esporte Interativo apresentaram o troféu aos baianos.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário