quarta-feira, 4 de julho de 2012

Recebido com bombas, Boca faz treino leve e Riquelme se poupa



Em seu único trabalho no Brasil antes da final daCopa Libertadores, o Boca Juniors fez um treino leve e o meia Riquelme se poupou no gramado do Pacaembu. A descontração das atividades realizadas na noite desta terça-feira foi perturbada apenas por algumas bombas arremessadas do lado de fora para dentro do estádio.
O time argentino chegou ao Pacaembu às 19h30 (de Brasília), com 30 minutos de atraso, e iniciou rapidamente o treinamento. Durante o aquecimento, marcado por uma série de brincadeiras, os jogadores se dividiram em rodas de bobinho e alguns treinaram chutes a gol.
Aos 34 anos, Riquelme permaneceu confortavelmente instalado no banco de reservas e aproveitou para ouvir músicas enquanto seus companheiros treinavam. O estádio estava fechado, mas o movimento de corintianos era perceptível nas imediações – alguns torcedores se aproximaram do portão principal para xingar os argentinos.
Aproximadamente 40 minutos após o início das atividades, Riquelme e suas canções foram importunados por quatro bombas lançadas do lado de fora do estádio, aparentemente da Rua Itápolis. Os fogos de artifício caíram em cima das cadeiras laranjas e explodiram no setor.
Apesar dos fortes estampidos, o treinamento não sofreu qualquer tipo de prejuízo e os jogadores continuaram as atividades normalmente. Após a série de explosões, Riquelme deixou o banco de reservas para jogar o rachão promovido pelo técnico Júlio César Falcioni.

Para se poupar para o confronto decisivo com o Corinthians, marcado para as 21h50 desta quarta-feira, o meia pouco participou do bate-bola, realizado apenas em metade do gramado. Riquelme praticamente não se movimentou e passou o tempo todo na ponta esquerda, conversando com membros da comissão técnica em alguns momentos.
Durante o rachão, foram ouvidos rojões atirados para o alto do lado de fora do Pacaembu, mas o clima de descontração permaneceu entre os jogadores, que comemoraram intensamente cada gol. Após 30 minutos de bate-bola, os atletas fizeram alongamento para encerrar os trabalhos.
Autor do gol do Boca Juniors no empate por 1 a 1 na Bombonera, o lateral-direito Roncaglia, calçando tênis ao invés de chuteiras, apenas correu ao redor do gramado. Já negociado com a Fiorentina, o atleta está sem contrato com o time argentino e o seguro que poderia garantir sua presença contra o Corinthians ainda não foi alinhavado.
Sem Roncaglia, a tendência é que Franco Sosa seja escalado, mas Falcioni pode deslocar Clemente Rodriguez para a lateral direita e colocar Sanchez Miño na esquerda. O time titular deve formar com: Orion; Franco Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário