sábado, 7 de julho de 2012

Botafogo joga bem, faz 3 a 0 sobre o Bahia, e Seedorf aplaude de pé

seedorf botafogo camarote engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O sábado foi de festa para os alvinegros. O Engenhão, que recebeu público de 20.746 torcedores (16.718 pagantes), foi palco da apresentação de Seedorf e de uma boa atuação do Botafogo, que bateu o Bahia por 3 a 0. O destaque foi Cidinho, que fez sua primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro e marcou duas vezes. Elkeson, em chute de primeira, marcou um belo gol e fechou a vitória, que arrancou aplausos do craque holandês no camarote.
O Botafogo chega a 12 pontos, provisoriamente em sexto lugar. Terá chance de se posicionar melhor na tabela na quarta-feira, quando fará o jogo adiado da sétima rodada, contra o Corinthians, às 19h30m, no Pacaembu. No próximo fim de semana, fará o clássico contra o Botafogo, no domingo.
O Bahia, que ainda não venceu fora de casa, continua com sete pontos, em 16º lugar. Para que entre na zona de rebaixamento, bastará uma vitória de Palmeiras, Santos ou Corinthians neste domingo. Na próxima rodada, a equipe terá a chance de recuperar em casa, diante do Flamengo.
Antes da partida, uma rápida apresentação de Seedorf, que durou seis minutos, animou o público, com fogos, chuva de papel picado e apresentação do humorista Marcelo Adnet, que provocou o Flamengo. O holandês chegou ao estádio de helicóptero, foi até o gramado, brincou com a bola e foi ovacionado pelos torcedores. Agradeceu o carinho e disse que começa a trabalhar com os novos companheiros na próxima semana.
A torcida, que gritou "olé" já aos 23 minutos do segundo tempo, aplaudiu Cidinho quando ele deixou o campo para a entrada de Fellype Gabriel.
- Foi um jogo histórico na minha vida. É primeira vez que faço dois gols no mesmo jogo. Quero desejar esses gols para o meu pai, que está sempre me assistindo desde o início da carreira - afirmou o meia de 19 anos.
O técnico Falcão lamentou a má atuação e o baixo poder de fogo do Bahia, que concluiu a gol apenas quatro vezes (contra 13 do adversário).
- É muito pouco. Quando joga mal, é difícil de ganhar. Como também não tem garantia de que, jogando bem, vai conseguir um bom resultado. Tenho que analisar a atuação, e foi abaixo do que pensamos para o Bahia. O Botafogo fez uma belíssima atuação, e quando tem esse casamento, do time adversário jogando bem e a gente errando tudo, a tendência é perder o jogo.
cidinho botafogo gol bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Bota abre vantagem no primeiro tempo
Ainda na empolgação da festa para o holandês, o time do Botafogo adotou uma postura ofensiva e encurralou o Bahia. Tentava a maioria de suas subidas pelo lado esquerdo de ataque, e logo aos seis minutos a jogada teve efeito. Márcio Azevedo levou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Cidinho. O meia de 1,69m subiu e desviou de cabeça, longe do alcance de Marcelo Lomba: 1 a 0. Seedorf, que viu o jogo ao lado de familiares e do ídolo alvinegro Jairzinho, levantou-se e comemorou com palmas.
Depois da alta velocidade no início, a partida caiu de ritmo, e as chances de gol ficaram raras. Souza, no entanto, tratou de esquentar os ânimos. O atacante, que havia provocado durante a semana dizendo que poderia fazer a comemoração "chororô" novamente, deixou o pé em uma entrada em Antônio Carlos e ainda o acertou com o braço. O zagueiro se revoltou e foi tirar satisfação. Os dois levaram o amarelo. A torcida alvinegra, que já vaiava o jogador, começou a gritar "Souza é um m...".
Com o jogo amarrado, o ex-botafoguense Fahel também deu uma pitada maior de emoção. Fez boa jogada e arriscou o chute, que não saiu como ele desejava. Jefferson defendeu firme. Depois, quem trabalhou até o fim da primeira etapa foi Marcelo Lomba. Em sua melhor intervenção, voou para salvar uma falta cobrada por Andrezinho. Aos 45 minutos, no entanto, Lomba não teve muito que fazer. Cidinho arriscou de longe, a bola desviou em Titi e foi para rede: 2 a 0.
Elkeson faz belo gol e sacramenta vitória alvinegra
Assim como havia feito no primeiro tempo, o Botafogo iniciou o segundo em alta velocidade, pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, depois de um bate-rebate na área, Renato levantou a cabeça e lançou para a entrada da área na direção de Elkeson. Ele pegou de primeira, de perna esquerda, e fez um lindo gol.
Cidinho ainda teve a chance de fazer o seu terceiro gol depois de boa trama armada por Andrezinho e Lucas, mas, de cara para o gol, chutou em cima do marcador. A revelação alvinegra até marcou novamente - e de cabeça -, mas o árbitro anulou porque viu falta em Marcelo Lomba. O Bahia, que já estava com Jones Carioca no lugar de Souza desde o intervalo, pouco ameaçava.
Lomba voltou a mostrar serviço em uma cabeçada de Elkeson. O meia-atacante desviou, e o goleiro tricolor defendeu com o pé. Seedorf não viu o lance, já que deixou o Engenhão aos 20 minutos do segundo tempo. Sem correr muitos riscos, o Botafogo gastou o tempo, e os jogadores tentaram muitos lances de efeito. No fim, a vitória coroou um dia que vai demorar para sair da memória da torcida alvinegra.
Fonte:globoesporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário