sábado, 7 de julho de 2012

Para Forlán ver: Inter vence Cruzeiro com 'dupla olímpica' e dorme no g-4

forlan internacional x cruzeiro (Foto: Renan Olaz/Futura Press)
O Beira-Rio pode estar à metade, ocupado apenas no anel superior devido às obras, mas o sábado colorado foi cheio, generoso, completo. Depois de recepcionar o reforço Diego Forlán com a pompa e a festa mais do que merecidas, a torcida - e o próprio uruguaio, num dos camarotes do estádio - viu o Inter bater o Cruzeiro por 2 a 1. Na gélida noite à beira do Guaíba, brilhou a estrela de quem agora ruma a Londres pelo sonho do ouro. Convocados para a Olimpíada, Oscar e Leandro Damião marcaram os gols. Leo descontou.
Com o resultado, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Inter termina o sábado no G-4, com 15 pontos. Precisará secar o rival Grêmio, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro, para fechar o fim de semana entre os classificados à Libertadores. Já o Cruzeiro, depois de perder a invencibilidade no campeonato para o São Paulo, emplaca nova derrota e, com 14 pontos, se despede do pelotão de elite da tabela, se alojando na quinta posição.
Oscar faz gol contra o Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Assim como Dorival, Nei também foi vaiado pela exigente torcida colorada. Ao final da partida, preferiu valorizar o resultado.
- Jogamos de maneira inteligente - considera. - Vaias vão e voltam.
O ex-colorado Tinga lamentou a derrota devido à atuação do Cruzeiro. Segundo o volante, o Inter se valeu de jogadas individuais para decidir.
- Sabemos que, taticamente, fomos melhores - analisa.
As equipes têm uma semana inteira para treinamentos. No próximo domingo, o Inter recebe o Santos, no Beira-Rio, às 16h. Nos mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Independência.
Leandro Damião amplia para o Inter e comemora com Índio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário