terça-feira, 3 de julho de 2012

Com Thiago e campeões da Euro, Espanha divulga 22 convocados


Após conquistar a Eurocopa com sua seleção principal no último domingo, a Espanha divulgouna manhã desta terça-feira os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla para representar a Fúria nos Jogos Olímpicos, de Londres.
Entre os convocados estão Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, além de Juan Mata, Jordi Alba e Javi Martínez, que estavam na competição de seleções do continente, vencida pelos espanhóis após a goleada por 4 a 0 sobre a Itália.
Quatro jogadores ainda devem ser cortados no dia 21 de julho, para fechar o grupo com os 18atletas que seguirão para Londres na busca pela medalha de ouro na categoria. Entre os que estão na atual lista, Thiago Alcântara chegou a ter sua convocação em risco por conta de uma lesão, mas foi liberado pelo departamento médico do Barcelona, seu clube.
De acordo com o cronograma divulgado no site da Federação de Futebol da Espanha, a equipe fará um jogo amistoso no dia 13 de julho, diante de Senegal. Cinco dias depois, nova partida, esta contra o México. Nestes encontros, espera-se que Milla comece a dar uma cara ao time da Fúria para as Olimpíadas.
Vencedora das duas últimas edições da Eurocopa e da Copa do Mundo, em 2010, a Espanha tem sido hegemônica na categoria principal do futebol. Para mostrar seu valor também na com sua equipe sub-23 – apenas três jogadores acima desta idade podem ser chamados -, a Fúria inicia sua campanha nos Jogos Olímpicos no Grupo D, que ainda conta com Japão, Honduras e Marrocos.
Veja os 22 jogadores escolhidos pelo técnico Luis Milla:
Goleiros: David De Gea (Manchester United), Joel Robles (Atlético de Madri), Diego Mariño (Villarreal)
Defensores: Azpilicueta (Olympique de Marselha), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Domínguez (Borussia Mönchengladbach), Montoya (Barcelona), Botía (Sporting de Gijón), San José (Athletic Bilbao), Iñigo Martínez (Real Sociedad)
Meio-campistas: Thiago Alcántara (Barcelona), Ander Herrera (Athletic Bilbao), Koke (Atlético de Madri), Oriol Romeu (Chelsea), Isco (Málaga), Mata (Chelsea), Muniain (Athletic Bilbao)
Atacantes: Adrián (Atlético de Madri), Álvaro Vázquez (Espanyol), Tello (Barcelona), Rodrigo (Benfica)
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário