quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasil perde para a Polônia e é eliminado na Liga Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está eliminada da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10, e acumulou sua segunda derrota na fase final da competição, disputada em Sofia, na Bulgária.
Na quarta-feira, a equipe jogou de forma apática e foi derrotada por Cuba com surpreendentefacilidade para a equipe rival, que marcou 3 sets a 0. O resultado desta quinta-feira já classifica as seleções da América Central e da Europa às semifinais. Elas se enfrentam na sexta-feira para definir quem fica com a primeira posição do Grupo F.
A Liga Mundial era uma das últimas etapas de preparação para as Olimpíadas de Londres-2012 e demonstrou deficiências da equipe nacional. Atrás da Polônia em seu grupo na fase classificatória, o Brasil só avançou à fase final como melhor segundo colocado no geral.
A Seleção iniciou a partida desta quinta-feira atuando de forma mais vibrante e consistente do que no dia anterior e conseguiu vencer o primeiro set de partida. No restante do jogo, no entanto, o Brasil jogou de forma irregular e, com um bloqueio fraco, mais de uma vez deixou os rivais encostarem no placar após abrir grande vantagem no marcador.
A partir da quarta parcial, a Polônia dominou a partida e se aproveitou dos muitos erros brasileiros no ataque. A seleção europeia contou ainda com grandes atuações de Kurek, responsável por 25 pontos, e Bartman, dono de mais 21 tentos, para vencer de virada e garantir vaga nas semifinais da Liga Mundial.
No Grupo E do torneio, a Bulgária lidera graças à vitória por 3 sets a 1 sobre a Alemanha na estreia. Nesta quinta-feira, a equipe germânica enfrenta os Estados Unidos e precisa do triunfo para seguir com chances de se classificar à semifinal.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário