quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ney Franco é anunciado novo técnico do São Paulo

Ney Franco é o novo treinador do São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira na página oficial do clube no Facebook.
Em comunicado publicado no site do São Paulo, o diretor de futebol Adalberto Baptista revelou o antigo desejo de contratar o treinador.
"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", disse.
O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2013 depois de ser liberado pela CBF, onde estava há um ano e meio. Com a Seleção sub-20, conquistou o Sulamericano da categoria em janeiro de 2011, oportunidade em que dirigiu jovens estrelas do São Paulo como Lucas, Bruno Uvini e Casemiro.
De novo emprego, comemorou a oportunidade de dirigir um clube como o São Paulo.
"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", afirmou.
"É um clube onde todos têm que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho. Estou muito feliz, ansioso e confiante para começar logo o trabalho", continuou o treinador, que será apresentado no sábado, após o treino da equipe, no CT da Barra Funda.
Com 45 anos, Ney Franco tem seis títulos oficiais no currículo, incluindo a Série B de 2010 e o Mundial sub-20.
A volta do treinador aos clubes pegou a CBF de surpresa. Ex-coordenador das categorias de base da Seleção, ele sequer viajará para Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos.
O São Paulo estava sem técnico desde 26 de junho, quando demitiu Émerson Leão. Milton Cruz comandou a equipe na partida contra o Cruzeiro, vencida por 3 a 2.
Antes da chegada de Franco, o nome de Marcelo Oliveira, do Coritiba, era o mais cotado para assumir. O clube paranaense foi o último do novo treinador tricolor, que indicou Oliveira antes de sair para a Seleção Brasileira. Os dois trabalham com uma mesma “filosofia”, que agrada bastante a diretoria.
André Villas-Boas, recém-chegado ao Tottenham, também foi cogitado. Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, disse em entrevista que o português era o seu preferido.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário