segunda-feira, 7 de maio de 2012

CBF confirma mudanças na Série D

As busca incansável do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, por mudanças na Série D do Brasileirão foi atendida pela CBF. Nesta sexta-feira (4), a entidade máxima do futebol no Brasil confirmou alterações na competição.

A partir deste ano, a CBF custeará gastos dos participantes do campeonato. Da fase classificatória até a última fase, as equipes terão passagens de ônibus, ou aéreas em longas distâncias, para uma delegação com 25 pessoas; hospedagens e materiais, como bolas das Nike, todos pagos pela CBF.
A iniciativa visa tornar a Série D mais rentável e atrativa tanto no quesito técnico, como no comercial para os clubes. O assunto já vinha sendo abordado desde a Assembleia Geral das federações, no último dia 17 de abril, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Um dos maiores pleiteadores e defensores de uma mudança na competição, Ednaldo Rodrigues comemorou o anúncio. "Recebi a ligação do presidente José Maria Marin (CBF) agora a pouco confirmando estas ajudas de custo. É mais uma conquista para o futebol brasileiro. Foi uma reivindicação de mais de dois anos".

as informações são da FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário