terça-feira, 8 de maio de 2012

Del Nero integra COL e acumula quarto cargo após saída de Teixeira

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa doMundo de 2014 ganhou dois novos representantes nesta terça-feira. Depois de Luis Fernandes, secretário-executivo do ministério dos esportes do Brasil, foi a vez de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), ser integrado ao órgão.
O convite aconteceu por meio da Fifa durante reunião em Zurique, na Suíça, na qual estão sendo apresentados detalhes sobre os andamentos das obras para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Além do mandatário da entidade, Joseph Blatter, estiveram no encontro o secretário-geral Jérôme Valcke, o ministro doesporte do Brasil Aldo Rebelo e o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin.
Agora no COL, ao lado dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, Del Nero chega a seu quarto cargo. Além de presidente da FPF, é membro do Comitê Executivo da Fifa e integrante do Comitê Executivo da Conmebol, desde a renúncia de Ricardo Teixeira, em 12 março. Ele ainda concorre com Mário Lobo Jorge Zagallo à vice-presidência da CBF, pela Região Centro-Sul (Rio de Janeiro/São Paulo).
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário