segunda-feira, 7 de maio de 2012

Beckham ainda sonha

Bristol (EUA) – Assim como Ronaldinho Gaúcho no Brasil, David Beckham está procurando ser convocado para a Olimpíada de Londres, para representar a Grã-Bretanha. Notem que é um time britânico, reunindo a Inglaterra, a Escócia, a Irlanda do Norte e o País de Gales,  não apenas a Inglaterra, como acontece na Copa do Mundo.
David Beckham é inglês e quer disputar a Olimpíada. Seu problema é que, aos 37 anos, não é mais aquele. Beckham nunca foi um jogador rápido, nao é bom no drible, nem é o tipo de homem de meio de campo capaz de percorrer grandes distâncias e ajudar na defesa. Suas grandes qualidades sempre foram os passes de longa distância, os cruzamentos e as cobranças em bola parada, seja de faltas, seja de escanteios.
Mas neste último fim-de-semana, quando o Los Angeles Galaxy, time de David Beckham, jogando em seu próprio estádio, perdeu do New York Red Bulls por 1 a 0, pela Major League Soccer (o campeonato americano) o inglês não foi nada bem.
Beckham errou passes, cobrou mal faltas e escanteios e, para piorar, perdeu uma clara chance de gol. O jogo foi assistido pelo técnico da Seleçâo Britânica, conhecida como Team GB, Stuart Pearce, especialmente para avaliar as atuais condições de David Beckham.
Pearce vai anunciar a convocação do Team GB no fim do mês. A julgar pelo que ele viu, David Beckham dificilmente terá uma oportunidade de ser chamado como um dos três jogadores acima da idade olímpica.
Mas pelo menos uma coisa pode ser dita, como esperança para Beckham: ao contrário do que acontece com a Seleção Brasileira Olímpica, o Team GB não faz parte das experiências da Inglaterra para a próxima Copa do Mundo. Não faz parte nem poderia fazer, já que o time representa toda a ilha, não apenas a Inglaterra, e os técnicos são diferentes.
As informações são do gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário