sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ligação de Patricia faz R10 decretar saída de Luxa : ‘Já era, já foi’

Saída do Engenhão no início da madrugada de quinta-feira. Ronaldinho, sem cerimônia, passa por um funcionário e decreta o fim da era Vanderlei Luxemburgo no Flamengo.

- Já era, já foi. Foi bater de frente com a gente e caiu - disse o camisa 10.

O capitão rubro-negro sabia antes da vitória por 2 a 0 sobre Real Potosí que a guerra fria com o treinador terminaria após a partida. E recebeu sinais sonoros e claros de que venceria. Enquanto estava concentrado no hotel Windsor, ele atendeu a três ligações de Patricia Amorim durante a tarde. Em todas, a presidente ratificou que o jogador poderia ficar tranquilo porque Luxa sairia e Joel Santana o substituiria. R10 também deu um sinal, só que com música. Ao deixar a concentração, carregava sua inseparável caixa de som. No ônibus, além de samba e funk, seus ritmos preferidos, ele dedicou uma canção especial do cantor Belo a Luxa. O tema: adeus.

patricia amorim  flamengo coletiva (Foto: Jorge William/Globo)
Mais cedo, a presidente foi à concentração levar ingressos para a partida. Não encontrou Ronaldinho, mas deu o mesmo recado a outro líder do grupo.

- Não posso afirmar que todos os jogadores sabiam que o Luxemburgo seria demitido após o jogo, mas grande parte recebeu a notícia na concentração e festejou. Os jogadores ficaram empolgados. A tática da diretoria deu certo - disse uma pessoa que estava no hotel do Flamengo.

vanderlei luxemburgo chega pra ser demitido flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Na concentração, a informação da troca de treinador estava disseminada. O próprio Vanderlei Luxemburgo sabia e chegou a comentar com um assessor:

- Acho que vão me tirar. Mas ela vai ter que ter aquilo roxo... E ela não tem.
No trajeto entre o hotel e o Engenhão, a presidente foi informada por telefone que a informação fora publicada no GLOBOESPORTE.COM. E temeu que a emenda complicasse o soneto. A solução emergencial foi desmentir a demissão - mesmo sabendo que a situação do treinador era insustentável. Em entrevista à Rádio Tupi, a dirigente foi enfática:

- Quero desmentir oficialmente essa informação. Nosso técnico é o Vanderlei Luxembrugo. É ano eleitoral no Flamengo e querem desestabilizar a gente antes de um jogo decisivo - disse.

Após o jogo, ainda no estádio, eufórica pela vitória, Patricia celebrava:
- Tentaram me derrubar, mas não conseguiram. Mengo, Mengo, Mengo!
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário