sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sob olhar de Ceni, São Paulo empata e deixa liderança ao Corinthians

O São Paulo teve a presença de um torcedor especial: Rogério Ceni esteve pela primeira vez ao lado do time no vestiário do Morumbi para exercer seu poder de liderança desde que sofreu a cirurgia no ombro direito, mas provavelmente não gostou do que viu em campo. O Tricolor produziu pouco no confronto da noite desta quinta-feira contra o Guarani e perdeu os primeiros pontos - e a liderança - no Campeonato Paulista no empate por 1 a 1.
Em virtude do tropeço em casa, o São Paulo chega a dez pontos, dois atrás do Corinthians, o líder isolado após a vitória contra o Ituano no dia anterior. O Guarani soma sete e promete brigar por uma vaga nas quartas de final.
Vencedor nas três rodadas iniciais, o São Paulo sofreu com a desconcentração no início e levou o gol de Fumagalli com apenas 50 segundos de confronto. Ainda na etapa inicial, Willian José empatou e fez o seu segundo gol desde que chegou ao Morumbi.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo joga contra o outro representante de Campinas, a Ponte Preta, domingo, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, o Guarani, por sua vez, enfrenta o São Caetano, no ABC.
Jogo - O São Paulo começou o jogo sem concentração e saiu atrás do marcador com apenas 50 segundos. Em um cruzamento sem grande precisão de Danilo Sacramento da esquerda, Fumagalli pegou de primeira na área e superou Denis.
Mesmo na posição de mandante, o Tricolor estava perdido em campo e deixava os homens de criação do adversário soltos. Aos nove minutos, o time de Campinas ficou perto de marcar o segundo, contudo o giro de Fabinho não foi à direção do alvo.
Como prometido por Leão, o São Paulo manteve um trio ofensivo, mas apenas Lucas se esforçava para criar. Substituto de Luis Fabiano, Willian José teve a primeira chance apenas aos 26 minutos e decepcionou na finalização: chutou de perna esquerda em cima de Emerson.
Neste momento, o São Paulo já conseguia conter os contra-ataques do adversário. A posse de bola do Tricolor ultrapassava a marca de 60%. Faltava melhorar o poder de infiltração.
Aos 38 minutos, o São Paulo obteve o empate em uma jogada inesperada. O zagueiro Rhodolfo cumpriu a função de lateral e caprichou no cruzamento da direita para a cabeçada de Willian José e uma defesa milagrosa de Emerson. Na sobra, o próprio Willian José estufou as redes de perna esquerda.
O gol proporcionou mais tranquilidade aos são-paulinos. Com animação maior da torcida, o Tricolor ainda criou chances para virar antes do intervalo, porém as conclusões de Lucas e Fernandinho foram ineficientes.
Repetição do erro: O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma desconcentração do início do jogo. Desta vez, conseguiu escapar do gol adversário. Na falha de Cortez, Fumagalli cabeceou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Fabinho invadiu a área e perdeu a chance ao ser atrapalhado por Paulo Miranda.
Depois de 13 minutos, Leão fez duas trocas: Willian José e Casemiro cederam os lugares para Rafinha e Maicon. Pouco depois, o experiente técnico ainda colocou o jovem Ademilson na vaga de Fernandinho. O Tricolor terminou o jogo com um ataque todo formado em Cotia.
Com poucas opções ofensivas, o São Paulo chegou perto da virada apenas com uma finalização de longe. Maicon foi ao desespero ao observar que seu arremate explodiu no travessão de Emerson. Foi a última chance de uma noite pouco produtiva ao Tricolor.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário