segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Esporte de Valença foi destaque nesta segunda na Rádio Clube de Valença

Nesta segunda feira dia 30 de janeiro a Rádio Clube de Valença - AM 650 - promoveu no Programa Entrando na Área, uma "mesa redonda" sobre os esporte de Valença. Estiveram presentes dirigentes, e o analista da Equipe Entrando na Área, Reinaldo Varjão.
Antonio Tavares coordenador da Liga Valenciana de Futsal, Luis Claudio (Kal de Sidônio) Presidente da Liga Desportiva da Zona Rural, Olivaldo Barbosa Presidente da Liga Valenciana de Futebol, Drº Mauricio Cantão Presidente do IDV e Karina Cantão coordenadora do projeto mais vida do Kiokushin Karatê estiveram presentes no programa à convite do repórter Fabricio Lemos.
Durante o programa foi comentado sobre as modalidades ali representadas em relação ao retorno de suas atividades após o recesso de final de ano.
A liga Valenciana de Futebol através do seu Presidente Olivaldo Barbosa falou sobre o inicio do Campeonato que será dia 12 de fevereiro entre Ypiranga x Bahia. Falou também sobre o passo positivo que está acontecendo em 2012, quando o projeto Pró-Jovem entrará em parceria com o campeonato na categoria Juvenil até 17 anos e ainda convidou os clubes para uma reunião quinta feira às 19:30h na sede de Liga, Estádio Antonio Sereia.
Luis Cláudio falou sobre o sucesso do Campeonato de Futebol da Zona Rural que começou em 2011 com 28 clubes e chega na sua decisão com Derradeira e Fluminense de Contendas enfrentando-se nos dias 12 de fevereiro no campo do Café e dia 26 de fevereiro às 15:00h em Serra Grande.
O futsal retorna suas atividades planejando um Congresso para treinadores e planejando a II Copa Casa e Fazenda dos Bairros e a II Copa dos Comerciários.
O Karatê Yokushin retornará com suas atividades no mês de março no projeto mais vida na Urbis. Karina Cantão falou que hoje trabalha com 110 atletas entre crianças e adolescentes e pretende aumentar o número de participantes.
Drº Muricio Cantão, presidente do Instituto Desportivo Valenciano do Bahia comentou sobre as atividades realizadas em 2011 e que retorna com fôlego renovado para atuar de forma que a comunidade tenha um novo pensamento, uma nova visão para o esporte de Valença e que muito em breve estará realizando a primeira reunião com os diretores visando também a consolidação da parceria IDV/IDES
O âncora do Programa Entrando na Área, Reinaldo Varjão, que estava de férias, comentou sobre uma nova postura tanto da comunidade quanto da gestão, para que Valença cresça de forma integrada em todas as modalidades. Varjão ainda colocou sobre o Campeonato Valenciano que todos os anos discute sempre os mesmos tópicos: Como será (aberto/fechado)? e quem arcará com as despesas de arbitragem?

O tempo foi curto, uma hora de programa não deu para expor todas as questões, sugestões para termos um esporte forte, valorizado e desenvolvido em todas as modalidades. 
No que debatido ficou claro por unanimidade que a gestão precisa está presente nos Bairros apoiando as competições. Precisa construir instrumentos esportivos para que a comunidade envolva-se de forma   direta nas decisões, visando o melhor para seu Bairro. Enfim, a parte que é de responsabilidade da imprensa, a Rádio Clube de Valença, juntamente com www.nomundodabola.com e www.entrandonaarea.com estão fazendo: promovendo discussões e divulgando as ações das mais diversas modalidades esportivas que existem no nosso Município.
Finalizando, o apresentador do Programa, Fabricio Lemos, ainda comentou que os líderes precisam participar dos debates, das reuniões, dos cursos que são oferecidos para que aprendam a "pescar" e mudar a política da "cuia", ou seja, quando querem realizar algum evento, saem de empresa em empresa solicitando apoio, e com isso desgasta o comércio, pois o mesmo já está saturado de ajudar esportes, cultura, evento religiosos... além das altas cargas tributárias que já possuem.
Agradecendo a todos pelas presença e participações, Fabricio encerrou com as saudações finais do presentes e desde já programou para próximo dia 12 um outro debate sobre o assunto que tem muito à render.




Nenhum comentário:

Postar um comentário