segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bahia ganha a segunda seguida e a primeira fora

Foto: José Silva/Ag. A Tarde
Com gols de Lulinha, Rafael "Gladiador" e Souza, o Bahia venceu o Serrano por 3 a 1, neste domingo, em Vitória da Conquista. Foi o segundo triunfo seguido da equipe e o primeiro fora de casa. Antes, havia estreado com empate (Atlético) e perdido na segunda rodada (Bahia de Feira).
O resultado levou o Esquadrão da quinta para a quarta posição, a um ponto do vice Vitória e finalmente no grupo dos quatro que disputarão as semifinais do Estadual-2012.
O time, que teve as estreias do lateral direito Coelho e do centroavante Souza, únicas mudanças em relação ao jogo de quarta-feira (2 a 0 na Juazeirense, em Salvador), não começou bem.
As melhores chances antes de o Tricolor abrir o placar foram do adversário. Aos 11 minutos, Diones errou e deu contra-golpe desperdiçado de dentro da área pelo Serrano.
Aos 15, o goleiro Marcelo Lomba saiu mal nos pés do oponente, que tirou tinta da trave.
Mas aí surgiu a estrela do meia-atacante Lulinha, que virou o artilheiro do Esquadrão no Baiano (empatado com Júnior), ao cabecear belo cruzamento de Coelho, aos 18 minutos.
Aos 22, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação anulou gol de cabeça do zagueiro grandalhão Rafael Donato, aproveitando cobrança de falta frontal.
Aos 34, o goleiro rival já estava fora do gol, mas Vander perdeu, após passe de Souza.
No segundo tempo, o desempenho azul, vermelho e branco caiu.
Sem criar nada, o técnico Joel Santana trocou Vander por Rafael aos 17. A coisa não melhorou.
Aos 30, por muito pouco o Serrano não igualou em escanteio. Na sequência, todavia, Lulinha teve oportunidade de ouro, depois de tirar o goleiro, mas chutou para fora.
Aos 34, Joel deixou o time mais agressivo, com a saída de Diones para a entrada de Gabriel. E, logo aos 35, Gabriel fez jogada pela esquerda, tocou para Hélder, e o volante improvisado de lateral surpreendeu ao cruzar bem para Rafael ampliar de cabeça: 2 a 0.
Duelo definido? Ainda não. Dois minutos depois, Souza marcou contra. O camisa 9, que sempre vinha ajudando nas bolas paradas defensivas, cortando os lances no primeiro pau, desta vez testou para trás, durante escanteio, e enganou Marcelo Lomba.
Pelo menos, a redenção veio aos 43. Souza recebeu na grande área, fingiu que iria chutar, driblou o adversário e fuzilou rasteiro, fechando o caixão do "Índio Mongoió".
Só deu tempo para Lulinha ser substituído pelo garoto Lenine, que deve debutar como titular na próxima rodada, já que Fahel recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Feirense, às 20h30, em Pituaçu.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário