quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bahia ganha de virada e aguarda o adeus de Joel Santana

O Bahia sofreu, mas conseguiu emplacar diante do Feirense o terceiro triunfo consecutivo no Baianão, naquela que deve ser a despedida do técnico Joel Santana no comando da equipe tricolor.
 
Joando no Pituaçu, o Esquadrão abriu o marcador com souza, viu o Feirense virar o marcador com gols de Tite e Jaiminho, mas teve fôlego para fazer dois gols em três minutos, aos 37min e aos 40min para vencer a partida por 3 a 2.
O resultado manteve o Bahia nas primeiras colocações do baianão, com 10 pontos, e serviu para aplacar a insatisfação dos torcedores com a notícia divulgada na impensa carioca de que Joel Santana acertou com o Flamengo para substituir o técnico Vanderlei Lexemburgo. 
 
O Feirense criou a primeira chance de gol: Aos 9min, Cristóvam chegou em velocidade pela direita, passou pelos zagueiros e mandou a redonda na rede, mas pelo lado de fora.
 
A resposta tricolor foi fulminante: aos 14min, Coelho fez um cruzamento perfeito para  Souza, de cabeça, abrindo o placar para o Bahia: 1 a 0.
 
Mas a confiança dos tricolores em conquistar a terceira vitória seguida começou a esmorecer aos 20min, quando o atacante Jaiminho foi derrubado por Fabinho na área. Pênalti que Tite converteu para deixar tudo igual no marcador.
 
Tanto Bahia quanto Feirense tiveram boas oportunidades de marcar outra vez no primeiro tempo: aos 24min, Rafael Donato teve duas chances de cabeçear, mas furou em ambas; aos 36min foi a vez de Jaiminho desperdiçar com um chute fraco nas mãos de Lomba após receber livre de marcação.
 
Os jogadores do bahia deixaram o gramado para o intervalo chiando do pênalti marcado pelo árbitro, enquanto os torcedores protestavam contra o técnico Joel Santana xingando o treinador de mercenário.
 
Aos 6min, aconteceu o que pareciainimiginável: Cristóvam avançou pela direita  chutou, Lomba defendeu, a bola correu em cima do travessão e sobrou para Jaiminho completar para o gol vazio.
 
O segundo gol do Feirense aumentou a revolta da torcida tricolor, que passou a pressionar não só o treinador, mas também os jogadores em campo.
 
Mas o empate só viria aos 37min, e justamente depois de uma falha daquele que vinha sendo o melhor jogador em campo: o goleiro Naldo saiu catando borboleta no cruzamento de Coleho em cobrança de escanteio, Rafael ajeitou de cabeça e Souza não teve o menor trabalho para fazer seu terceiro gol na competição.
 
Aos 40min veio o gol da virada: Lulinha recebeu de Souza, deu um drible desconcertante em Sandro, livrou-se da marcação e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do bahia no jogo e o terceiro dele no campeonato.
 
BAHIA 3 x 2 FEIRENSE 
 
Data: 1º/02/2012
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Público: 8.323 pagantes
Renda: R$ 88.7675,00
Cartões amarelos: Fabinho (B); Cristóvam
Gols: Souza, aos 14min, Tite, de pênalti, aos 21min do primeiro tempo; Jaiminho, aos 6min, Souza aos 37min, e Lulinha aos 40min da etapa final
 
Bahia
Marcelo Lomba; Coelho, Titi, Rafael Donato e Hélder (William Mateus); Lenine (Rafael), Fabinho, Diones e Vander; Lulinha e Souza 
Técnico: Joel Santana
 
Feirense
Naldo; Cristóvam, Alysson, Ton e Sandro; Alexandre, Ananias, Tite (Clayton) e Danilo Cruz (Ramon); Ermínio e Jaiminho (Reivan). 
Técnico: Zanata.
Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário