segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Em tarde sem inspiração, Vitória não consegue vencer


Diante de um adversário, cuja única preocupação foi se defender e abusar das faltas, o Vitória não soube traduzir em gols as chances criadas no segundo tempo e amargou o empate sem gol com o Itabuna, neste domingo à tarde, no Barradão. Como vinha de duas goleadas seguidas – 7 a 1 no Juazeiro e 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista, fora de casa – a torcida esperava outro triunfo consagrador do time e saiu frustrada.

O empate, no entanto, manteve o Vitória na vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Baiano, com oito pontos ganhos – quatro a menos que o líder Bahia de Feira. O rubro-negro volta a jogar quarta-feira, às 22 horas, contra o Fluminense de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

O jogo

A equipe rubro-negra sentiu sensivelmente a ausência do veloz atacante Rildo. Geovanni, escalado em seu lugar, jogou 45 minutos e foi substituído por Adailton.

Sem a velocidade de Rildo, o Vitória não soube ultrapassar a retranca adversária, principalmente na etapa inicial.Lento e sem imaginação, o rubro-negro ficou enroscado na marcação itabunense.

Ainda marcou um gol, é bem verdade, mas Neto ao participar do lance e tocar na bola testada por Uelliton, estava em posição de impedimento e a arbitragem invalidou o lance. O árbitro paulista do quadro da FBF (Federação Bahiana de Futebol), no entanto, pisou feio na bola em um lance que Léo partiu em velocidade., driblou o adversário, foi derrubado e Rodrigo Martins Cintra marcou falta contra o Vitória por entender que Léo simulou. O que a TV mostrou o contrário.

Se no primeiro tempo foi inócuo no ataque, o Vitória na etapa complementar criou oportunidades e esbarrou em boas defesas do goleiro Baggio, de curta passagem pelo rubro-negro, e no travessão numa cabeçada do artilheiro Neto. Foi dele também um chute de virada que Baggio defendeu com dificuldade e deu rebote não aproveitado pelo ataque.

No último ataque do Vitória, o zagueiro Alan Henrique foi infeliz: sozinho, cabeceou para fora o cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Wellington Saci.

Definitivamente, o domingo não foi o dia do rubro-negro, que em dez jogos no Barradão, venceu oito e empatou dois com o Itabuna.

VITÓRIA 0 X 0 ITABUNA

Campeonato Baiano 2012

4ª rodada – Jogo de ida

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA); Data: Domingo, 29 de janeiro de 2012; Horário: 17 horas; Árbitro: Rodrigo Martins Cintra, assistido por Raimundo Carneiro de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira; Cartão amarelo: Mineiro, Léo (Vitória), Wenkley, Wescley, Rodrigues e Helder; Público: 5.902 pagantes; Renda: R$60.760,00

Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Michel e Lúcio Flávio (Felipe); Geovanni (Adailton e Neto

Técnico: Toninho Cerezo

Itabuna: Baggio, Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Cláudio, Wenkley (Hamilton), Levi e Victor; Wagner e Helder (Hamilton)

Técnico: Danielzinho

ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário