quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vitória nesta quarta-feira garante o Leão nas semifinais


Consolidar a segunda posição na fase de classificação é a finalidade do Vitória. Com 36 pontos ganhos, o Vitória carimba classificação para as semifinais se vencer o jogo desta quarta-feira, às 20h30, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Manoel Barradas.

Para alcançar este objetivo, o rubro-negro praticamente terá a força máxima. Depois do treinamento desta terça-feira, pela manhã, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Toninho Cerezo confirmou que o zagueiro Victor Ramos (cumpriu suspensão de quatro jogos) e o volante Uelliton (recuperado de uma virose) estão de volta. A dúvida fica por conta das laterais: Léo ou Romário na direita? Mansur ou Wellington Saci na esquerda?

“Léo vem jogando, mas Romário entrou (no segundo tempo em Itabuna) muito bem. Mansur não treinou porque deu o CK (cansaço) alto e Saci está mais confiante. Tenho ainda tempo para definir”, esquivou-se.

O Vitória está um ponto à frente do terceiro colocado, o Feirense, último adversário do rubro-negro nesta fase. “O importante é a gente se manter na segunda colocação e garantir logo para fazer o segundo jogo (das semifinais) em casa”, comenta o volante Uelliton, que não atua há duas partidas – cumpriu suspensão diante do Fluminense e ficou de fora contra o Itabuna por causa de uma virose. “Espero que a torcida nos apóie”, pede o jogador, símbolo da garra e capitão do time.

Autor do primeiro gol contra o Itabuna, domingo, abrindo o caminho para o triunfo rubro-negro depois de uma derrota e um empate, o atacante Marquinhos confessa que aos poucos está readquirindo a forma do final do ano passado quando foi decisivo em alguns jogos até se machucar. “Estou buscando chegar aonde quero chegar”, disse e em seguida explicou porque não comemorou o gol: “Quando dedico ao meu irmão (falecido) não comemoro”.

Depois do treinamento coletivo em campo reduzido, os jogadores não relacionados para a partida ainda participaram de um joguinho também com o campo reduzido. Além de Mansur e Neto Baiano, que pedalou 30 minutos na bicicleta, o meia Geovanni foi poupado do coletivo. Ele cobrou faltas e participou de um futevôlei.

ecvitoria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário