terça-feira, 3 de abril de 2012

Tetracampeões lembram apoio a Parreira antes do Mundial de 1994

Tetracampeões com a Seleção Brasileira, em 1994, Ricardo Rocha e Branco lembraram da união e do apoio que o técnico Carlos Alberto Parreira recebeu antes da realização da Copa do Mundo daquele ano, nos Estados Unidos. Criticado por grande parte da torcida, o treinador ganhou o carinho dos jogadores nos bastidores da equipe e desistiu de uma possível demissão após o pedido de seus comandados.
Em entrevista ao programa Bem Amigos, do canal Sportv, Ricardo Rocha lembrou que Parreira estava prestes a desistir do comando da Seleção e precisou de um empurrão motivacional do grupo. Os resultados ruins que a equipe havia conquistado antes do Mundial chegaram a criar grande desconfiança no torcedor brasileiro, mas não abalaram o elenco que fora convocado para a competição.
“O Parreira reuniu o grupo nos vestiários e disse que estavam chamando ele de ‘burro’ durante todas as partidas. Ele falou que não aguentava mais, que a família não aguentava mais. Mas nós interrompemos e dissemos que ele não ia para lugar nenhum. Nós dissemos que o grupo o apoiaria e pedimos a sua permanência. No fim, ele se emocionou, todos nós nos abraçamos e ele permaneceu”, revelou o ex-zagueiro da Seleção.
Enérgio em sua declaração, Branco recordou das palavras gritadas pelos jogadores e não hesitou em repetir com exatidão o modo como o grupo apoiou seu comandante. “Nós seremos campeões do mundo com você”, emendou o atual treinador do Figueirense.
O assunto foi discutido após a situação de Mano Menezes ser abordada pelos entrevistados do programa. O atual técnico da Seleção Brasileira não conta com o apoio dos torcedores e vem recebendo duras críticas pelo modo como a equipe está se comportando diante de outros times consideradores inferiores tecnicamente.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário