terça-feira, 3 de abril de 2012

Leão celebra fase e ponta, mas contesta: "Regulamento é comercial"

Nove vitórias consecutivas, liderança do Estadual mantida após uma excelente virada e um dos grandes ídolos do elenco retornando aos gramados. O cenário no São Paulo é motivo de celebração pelos jogadores e pelo técnico Emerson Leão, mas todos têm ainda uma ressalva quanto ao momento: "Quanto ele vale?".
Para o treinador, os interesses da televisão se sobrepõem aos das equipes. Exemplificando o seu protesto, ele lembrou do título que conquistou com o Tricolor em 2005, quando a disputa era feita apenas com jogs de turno único.
"Eu, desde que me conheço como atleta, sempre achei bom premiar a regularidade, com turno e returno. Se diminuíssemos só para um turno, terminaria na próxima semana, como foi da última vez em que fomos campeões. Só que o regulamento é comercial. Se a televisão não tiver semifinal e final, é muito desagradável", afirmou.
O comandante ainda fez questão de minimizar a primeira colocação na tabela de classificação. "Tem direito a ponto extra? Direito a empatar? Tem direito a quê? Vantagem do quê? Ganhar em casa? Jogar em 19 rodadas é muito sacrifício, você perde muito jogador, a pré-temporada não compensa, e se ganha um mando de jogo? É muito pouco, não vale a pena", protestou.
Artilheiro do triunfo contra o Ituano no último domingo, com três gols marcados (um contra e dois a favor), o zagueiro Rhodolfo pediu que as regras sejam revistas para a próxima temporada. "Ficar em primeiro não tem muita vantagem na frente. Já que os clubes acertaram, não tem o que fazer, mas temos que conversar nos próximos anos", comentou.
Um dos poucos a não falar mal da fórmula do torneio, o meia Lucas preferiu manter um discurso padrão sobre os objetivos de 2012. "Nosso objetivo é ser campeão de tudo. Não entramos só para competir. É um novo ano, novo time, nova cara, bem mais competitivo, com o grupo unido. Vamos lutar para manter esta sequência de vitórias e a liderança, que é o nosso objetivo para poder decidir em casa, ao lado da nossa torcida, que nos favorece bastante", concluiu.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário