quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bahia sofre empate nos acréscimos em Juazeiro

Foto: Ivan Cruz/Ag. A Tarde
Líder, o Esquadrão tinha tudo para já garantir a vantagem até a decisão do Estadual nesta quarta-feira, pois o segundo e o terceiro colocados do campeonato não venceram na rodada. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, levou o empate em 1 a 1 com a Juazeirense, no Adauto Moraes, e essa possibilidade ficou para domingo, contra o Bahia de Feira, em Pituaçu.
Gabriel havia colocado o Tricolor de Aço na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de lateral rápida de William Matheus. E o placar só não foi mais dilatado porque Ciro, que marcou duas vezes na rodada passada, desperdiçou pelo menos duas chances inacreditáveis, além de reclamar de um pênalti ignorado pelo juiz.
Mas aí Diego Jussani falhou no final e impediu o triunfo azul, vermelho e banco. Confira abaixo os principais lances da partida no relato do Globoesporte.com:
`A partida começou sem muita emoção em Juazeiro. Bastante desfalcado, o Bahia não conseguiu impor o toque de bola nos primeiros minutos. O gramado do estádio Adauto Morais era o principal adversário do estilo de jogo tricolor.
O jogo esquentou mesmo por causa de uma jogada mais ríspida. Lulinha subiu para dividir com Edi e acertou o cotovelo no rosto do jogador do Juazeirense. Com o zagueiro no chão e sangrando, os companheiros partiram para cima do meia atacante do Bahia, mas logo a situação foi resolvida.
Quando a bola voltou a rolar, o Bahia deu uma lição de oportunismo. William Matheus cobrou lateral rapidamente para Gabriel, que sozinho dentro da área, marcou o quinto gol dele no Campeonato Baiano. O lance foi tão rápido que, enquanto os jogadores comemoravam, o próprio Falcão virou para o banco de reservas e revelou não ter visto o lance.
- Tem que ficar ligado. Bobeou é gol – afirmou Gabriel no intervalo da partida.
Confusão e empate no último minuto
Após o gol do Bahia, o primeiro tempo não teve novas emoções. Bem diferente do início da segunda etapa, mas não por lances perigosos. Antes dos dez minutos, o árbitro marcou uma falta de Fahel em Clodoaldo na entrada da área. O lance foi o estopim para mais uma confusão e troca de empurrões entre os jogadores das duas equipes.
Depois do empurra-empurra, o jogo não voltou a ter emoção com a bola rolando. O lance de maior perigo aconteceu aos 26 minutos, quando Diego Jussani falhou na saída de bola e Cicinho ficou livre com Marcelo Lomba. No entanto, o atacante se atrapalhou e a bola ficou nas mãos do goleiro do Bahia.
O lance despertou o ataque tricolor. Poucos minutos depois, Coelho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Ciro. O ataque tricolor, na frente do gol, desviou e viu a bola bater na trave e ir parar nas mãos do goleiro Maikon.
A partir daí, o Juazeirense partiu para cima em busca do gol de empate, enquanto o Bahia explorava os contra-ataques. No minuto final, em uma bola lançada na área, Marcinho aproveitou a falha de Diego Jussani para empatar o jogo e acabar com a festa do Bahia.`
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário