quinta-feira, 5 de abril de 2012

Flamengo vive drama na Libertadores parecido com o do Flu em 2011

O Flamengo pode se espelhar no Fluminense para sonhar com a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. A única chance de se classificar é vencer o Lanús-ARG, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU, em Assunção, para passar como segundo colocado do Grupo 2. Os dois jogos serão na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília).
Na Libertadores de 2011, o Fluminense passou por uma situação parecida. Na última rodada da fase de grupos, o time estava na lanterna do Grupo 3, assim como acontece com o Flamengo agora, com os mesmos cinco pontos, e ainda vivia o drama de jogar fora de casa, contra o Argentinos Juniors.
No outro jogo do grupo, o América-MEX enfrentou o Nacional-URU, em Montevidéu, e não poderia perder para manter o Fluminense com chances. Se houvesse empate, o time brasileiro precisaria vencer por dois gols de diferença o Argentinos Juniors para ficar com a segunda colocação.
No fim da rodada, o Nacional não saiu do 0 a 0 com o América. Com a vitória heroica por 4 a 2, com um gol de Fred, aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o Fluminense saiu de campo com a vaga, conquistada com apenas oito pontos, e se envolveu em uma pancadaria contra os jogadores do adversário.
Assim como no grupo do Fluminense em 2011, todos os times entram na última rodada com chances de classificação. O Lanús já está garantido nas oitavas de final. Quem vencer no confronto entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU, em Assunção, se classifica. Ao Flamengo, resta esperar por um milagre.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário