segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lotus torce por fim de problemas para se firmar como terceira força

Mesmo enfrentando problemas nas duas primeiras corridas da temporada da Fórmula 1, a Lotus acredita que possa lutar como terceira força da categoria. De acordo com o diretor de operações Alan Permane, o time pode mostrar seu verdadeiro potencial  no Grande Prêmio da China, se passar sem incidentes pelo fim de semana.
No Grande Prêmio da Austrália, o francês Romain Grosjean surpreendeu ao largar da terceira colocação, mas abandonou a prova após um acidente. Kimi Raikkonen foi apenas o 18º colocado do grid, mas fez corrida de recuperação e acabou em sétimo. Na Malásia, o jovem francês também não conseguiu completar a disputa e Raikkonen sofreu uma punição no classificatório por trocar o câmbio, mas acabou a prova como quinto colocado.







 
“Acho que McLaren e Red Bull estão na frente e aí somos nós. Sei que a Mercedes foi a terceira no grid na Malásia, mas o ritmo de corrida deles não é nada especial”, afirmou Alan Permane ao site da revista britânica Autosport. “Será uma boa batalha. Participar de uma corrida de desenvolvimento com Red Bull e McLaren, que são os meninos grandes, significa que precisaremos dar tudo o que temos para acompanhá-los”, completou.
Para o dirigente da escuderia, a Mercedes tem um carro estável, mas que não apresenta rendimento suficiente durante a prova. A Ferrari, que também poderia brigar com a Lotus para ser terceira força da F-1, tem enfrentado muitos problemas nos treinos classificatórios, apesar da vitória do espanhol Fernando Alonso em Sepang.
“Mesmo que a Ferrari tenha feito um grande trabalho na corrida na Malásia, se eles forem largar em décimo ou 12º e nós em terceiro e quinto, um segundo à frente deles no treino classificatório, fará diferença”, avaliou.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário