domingo, 15 de janeiro de 2012

Sport empata com o Araripina em sua estreia no Pernambucano 2012

Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Começou com um tropeço a arrancada do Sport rumo ao seu 40º título estadual. Neste domingo, o Leão - vice-campeão em 2011 - enfrentou o calor do sertão, a torcida adversária e o Araripina e empatou em 1 a 1 o jogo de estreia no Campeonato Pernambucano 2012. O gol do Bode foi marcado no primeiro tempo por Vanderlei, e Renato empatou para o Rubro-Negro na etapa final. A partida, realizada no Chapadão do Araripe, recebeu 6.360 torcedores.

Na próxima rodada, o Sport jogará com o América-PE. Apesar de ter o mando de campo, o Leão jogará no Arruda. Já o Araripina jogará fora de casa contra o Central. A partida será no Lacerdão, em Caruaru.

Bode supera o Leão

Araripina e Sport fizeram um primeiro tempo com ligeira vantagem para os donos da casa. Comandados pelo técnico Mirandinha, os jogadores do Bode souberam anular bem as poucas chances de ataque do Sport e apostaram em uma marcação mais adiantada. Os times poucos produziram, mas as melhores chances de gol foram dos donos da casa.
Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Aos 13 minutos, Júnior Sertânia quase acertou o ângulo do goleiro Magrão. Atento à jogada, o paredão rubro-negro impediu o que seria o primeiro gol da partida. O Sport chegou a equilibrar o duelo, mas sem conseguir nenhuma jogada de perigo.

Magrão, que está jogando o seu sétimo Campeonato Pernambucano, voltou a mostrar, aos 37, que está em boa forma. O goleiro impediu um gol de Cristovão ao mandar a bola para escanteio. Pouco tempo depois, no entanto, ele não conseguiu defender a bela cabeceada do atacante Vanderlei. O jogador, que já foi artilheiro da Série B 2006 pelo Gama-DF, abriu o placar após receber um cruzamento de Júnior Sertânia.

Renato, o nome do jogo no segundo tempo


O Sport retornou para o segundo tempo com modificações na equipe. O técnico Mazola Júnior tirou o meia Naldinho e promoveu a entrada do lateral-direito Renato. Moacir, que atuou pela direita na etapa inicial, seguiu para o meio-campo. Aos seis minutos, quase o empate do Leão, mas o goleiro Davi impediu o gol de Jheimy.

Dois minutos depois, Renato, que entrou no decorrer da partida, fez belo cruzamento, mas Montoya não soube aproveitar a chance. Aos 11, Jheimy recebeu a bola pelo alto e cabeceou por cima do gol do Araripina. Ainda insatisfeito com o rendimento da equipe, Mazola sacou Rithely e colocou Milton Júnior, que faz sua estreia no Leão e no Campeonato Pernambucano.
Araripina x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Aos 21 minutos, outra mudança no Sport: saiu o camisa 10, Anderson Paraíba, para a entrada do 18, Jackson. Sentindo que o Leão estava começando a gostar do jogo, o técnico do Araripina, Mirandinha, também alterou a equipe, mas de nada adiantou. Aos 28, Renato recebe um belo passe de Jheimy e empatou o jogo. Quatro minutos depois, ele quase deixou o Leão à frente no placar, mas o chute parou no travessão.

O Araripina ainda promoveu a estreia do “mago” Rosembrick, mas a qualidade do seu meio-campo não melhorou em nada. O Sport continuou levando perigo em jogadas articuladas principalmente por Renato. O jogador ainda recebeu boa bola aos 48, mas a partida terminou mesmo 1 a 1.

globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário