terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Goleiro defende dois pênaltis e Vitória avança às oitavas


No tempo normal, empate de 2 a 2 depois de estar por duas vezes à frente do marcador, e com o último gol aos 49 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, porém, brilhou a estrela de Ruan, e ao defender duas cobranças, o goleiro garantiu a classificação do Vitória às oitavas-de-final da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18), neste domingo, eliminando o Botafogo do Rio.

O próximo adversário do Vitória será o Rondonópolis (MT) que também neste domingo surpreendeu ao eliminar o Figueirense (SC) por 6 a 4.

Givanildo e Willie marcaram os gols do time rubro-negro, enquanto o zagueiro Dória, por duas vezes e ambas de cabeça, assinalou para os cariocas. O Vitória vingou a derrota que sofreu de virada para o Botafogo no Brasileiro Sub-20, em dezembro, quando foi eliminado das semifinais.

O jogo foi disputado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e o Vitória começou melhor. Logo aos 7 minutos, Givanildo aproveitou boa jogada de Welison, e completou o cruzamento para abrir o marcador.

Com o jogo sob seu controle, o Vitória foi ameaçado duas vezes, e numa delas levou o gol de empate, aos 22 minutos. Na cobrança de escanteio depois de excelente defesa de Ruan, o zagueiro Dória balançou as redes rubro-negras. Perto do final desta etapa, Gegê acertou a trave de Ruan.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Vitória foi melhor no começo do segundo, pressionando o adversário. Conseguiu ampliar o marcador aos 17 minutos, após outra boa jogada de Welison. Desta vez, ele cruzou para Agdon cabecear a bola na trave, e no rebote, o esperto Willie definiu com um chute de pé esquerdo para o gol vazio.

Com a nova vantagem, o Vitória procurou fazer o tempo passar, e pagou caro por isso. Nos acréscimos – o árbitro deu cinco minutos – tomou o gol de empate, novamente de cabeça e em cobrança de escanteio. O zagueiro Dória foi o autor mais uma vez.

Pênaltis

Nos pênaltis, Ruan brilhou. Defendeu as cobranças de Sasá e Jadson, enquanto Agdon, Josué e Givanildo converteram e o Vitória ganhou de 3 a 1. Sidnei marcou o único gol do Botafogo e Lucas chutou para fora. Gabriel desperdiçou para o Vitória.

Time

O Vitória venceu com: Ruan, Lucas, Matheus (Luís Vinícius), Josué e Mauri (Magno); Gabriel, Edson, Welison (Marcelo) e Willie; Agdon e Givanildo. Técnico: Carlos Amadeu.

O Botafogo perdeu com: Andrey, Gilberto, Dória, Kazu e Allano; Jadson, Gegê (Romário), Dedé e Octávio (Vinícius); Sassá e Wellington (Sidnei). Técnico: Eduardo Húngaro.

Alysson Fernandes Martins, assistido por Mauro André Freitas e Marcela de Almeida Silva, foi o árbitro do jogo, o último da segunda fase, disputado na noite deste domingo.

ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário