quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meia Ricardinho se aposenta e vira técnico do Paraná Clube


O Paraná Clube surpreendeu ao anunciar em seu site oficial, nesta quarta-feira, o nome de seu novo treinador. O meia Ricardinho, que teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo e Santos, optou pela aposentadoria dos gramados e será apresentado como comandante da equipe nesta quinta-feira à tarde.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Ricardinho, de 35 anos, foi revelado pelo Paraná em 1995 e é até hoje ídolo da equipe. Após a rescisão de contrato com o Bahia, no final do ano passado, existia a expectativa de que ele voltasse ao clube paranista como jogador, mas o retorno ocorreu em outra função.
O objetivo do novo treinador do Paraná será reerguer a equipe nas duas principais competições que irá disputar em 2012. Tanto no Campeonato Paranaense, quanto no Campeonato Brasileiro, a meta será a ascensão para a primeira divisão.
"Para superar as dificuldades precisamos de competência e paixão. Ricardinho tem os dois. Ele está alinhado com o projeto que temos para reerguer o clube e colocar o Paraná em destaque nacional", declarou o superintendente de futebol Celso Bittencourt.
Carreira vitoriosa - Ricardinho acumulou diversas conquistas em sua trajetória como jogador. Após vencer por três vezes consecutivas o Estadual com o Paraná, o jogador teve breve passagem pelo francês Bordeaux antes de chegar ao Corinthians, onde obteve o seu maior número de troféus.
No Parque São Jorge entre 1998 e 2002, ele participou dos títulos de dois Campeonatos Brasileiros, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Paulistas, um torneio Rio-São Paulo e uma Copa do Brasil.
A série de conquistas foi interrompida quando esteve no São Paulo e no Middlesbrough (Inglaterra), mas foi reiniciada com o título brasileiro de 2004, pelo Santos. Seis anos depois, o último troféu viria pelo Atlético-MG: o Campeonato Mineiro.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário