quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kaká? CR7? Real aposta em Higuaín para tentar supreender Barça de Messi

higuain real madrid x malaga (Foto: EFE)
Uma novidade. É tudo o que o Real Madrid mais quer nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei, para surpreender o Barcelona em seu oitavo confronto com o maior rival nos últimos nove meses - o GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real, a partir das 18h50m.
O retrospecto não é dos melhores, o time de Madri já tentou de (quase) tudo para vencer os rivais e ainda não conseguiu superar os blaugranas. A torcida já não aguenta mais, a diretoria fez um ultimato, e José Mourinho já escolheu em quem apostar suas fichas para mudar esta história. A tal novidade que pode fazer a diferença tem nome e sobrenome: Gonzalo Higuaín, o homem que marca um gol por hora.
O principal trunfo do Real Madrid para tentar superar o Barcelona de Lionel Messi, curiosamente, é um compatriota do camisa 10 do Barcelona. Titular em apenas um dos duelos recentes com os catalães, ele vive um momento iluminado na temporada 2011/2012. Mesmo saindo do banco de reservas em boa parte das partidas, é um dos principais artilheiros do Real no ano. "Pipita", apelido do atacante, soma já 14 gols, com 840 minutos em campo. Ou seja, o argentino balança a rede de um rival uma vez a cada 60 minutos.
Higuaín, assim como todos os outros jogadores do Real Madrid, ainda não sabe se começa como titular no clássico. José Mourinho faz mistério, aguarda até o último minuto por Di María, e não diz se jogará com um ou dois centroavantes. O que não é novo, já que a tática do treinador português antes de jogos importantes, normalmente, é essa. No entanto, saindo do banco de reservas ou não, Higuaín já sabe exatamente o que se espera dele: gols.
- Este tipo de partida é muito importante. Estou tentando fazer as coisas da melhor maneira possível, mas a decisão sobre ser titular cabe ao técnico. Eu tenho muita vontade de jogar. Estou muito feliz, porque comemorei meus cinco anos de Real Madrid com um gol (na partida contra o Mallorca) e espero continuar assim - afirmou.
A carreira de Higuaín no Real Madrid não foi das mais fáceis. Desde que chegou, teve que lutar contra grandes concorrentes por uma vaga no ataque, como Ronaldo, Van Nistelrooy, Raúl, Robinho, Robben, Cristiano ou Benzema. Mas sempre se manteve firme, recusou propostas para sair e agora espera por uma consagração. E há momento melhor para isso do que em uma partida decisiva contra o Barcelona?
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário