domingo, 15 de janeiro de 2012

Barça sofre em casa, mas derrota Bétis com dois de Lionel Messi

messi barcelona x betis (Foto: Reuters)
Pela segunda rodada consecutiva o Barcelona sofreu na mão de um “mortal” no Campeonato Espanhol. Mas, ao contrário da semana passada quando tropeçou diante do Espanyol, o poderoso clube catalão evitou a zebra neste domingo e derrotou o Bétis por 4 a 2 em jogo válido pela 19ª rodada da competição.
O chileno Alexis Sánchez foi o destaque da partida, anotando o gol que tirou o Barça do sufoco quando a partida estava 2 a 2 – sendo que os culés saíram na frente abrindo 2 a 0 e só conseguiram o terceiro quando o rival tinha um homem a menos. Ele também participou efetivamente de outros dois tentos, marcados por Xavi e Messi. O argentino, que antes da partida mostrou para torcida a Bola de Ouro conquistada na última segunda-feira de melhor jogador do mundo, ainda fez mais um, de pênalti. Roque Santa Cruz e Castro descontaram para o time de Sevilha.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 41 pontos e segue na segunda colocação atrás do Real Madrid (46). Os merengues, por sinal, são os próximos adversários do time de Guardiola, na quarta-feira, pela Copa do Rei.
messi barcelona x betis (Foto: EFE)
Bétis assusta, mas leva gol
Apesar de atuar em pleno Camp Nou, o Bétis começou assustando e obrigou o goleiro catalão Victor Valdés a fazer, pelo menos, duas boas defesas. No entanto, Barcelona é Barcelona. Aos dez minutos, Fábregas chutou na trave após passe milimétrico do chileno Alexis Sánchez. No rebote, Xavi, oportunista e que completava 400 jogos com a camisa blaugrana, só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Festa do atacante David Villa que, se recuperando de lesão, assistia ao jogo das tribunas.
O tento abalou o time de Sevilha que, dois minutos depois, viu o Barcelona entrar tabelando e ampliar com Messi em uma assistência de Sánchez.
messi barcelona x betis (Foto: Reuters)
Mas, aos poucos, o Bétis voltou ao ritmo do começo da partida e, aos 31, após belo passe de Molina , o atacante Rubén Castro tocou sem chances para Valdés. Desde 13 de setembro do ano passado que o Barça não sofria um gol em casa - o último fora de Thiago Silva para o Milan no empate de 2 a 2 diante dos italianos pela Liga dos Campeões.
Bétis “domina” o jogo
Prova que o Bétis conseguia, de certa forma, complicar a vida do Barça foi a posse de bola no primeiro tempo. Acostumado a ter, em média, 70%, o Barcelona “só” conseguiu ficar com a pelota durante 59% da etapa inicial.
E, na volta do intervalo, esse “domínio” do Bétis deu resultado. Logo aos seis, com um belo chute fora da área, o paraguaio Roque Santa Cruz igualou o placar no Camp Nou.
Perplexo com a ousadia do “David” Bétis, o “Golias” Barcelona partiu para cima do rival e viu sua missão ficar facilitada com a expulsão do zagueiro Mario, aos 25, após ele levar o segundo cartão amarelo por uma falta em Messi.
xavi barcelona x betis (Foto: Getty Images)
Barça pressiona e marca
Bravo e corajoso, o Bétis suava a camisa para conter as investidas do Barcelona que, de minuto em minuto, criava oportunidades claras de gol.
Mas, aos 30, não teve jeito. O chileno Sánchez recebeu bola maravilhosa de Xavi, driblou Nacho e chutou forte no canto. O goleiro Casto ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Barça.
Depois de tirar a corda do pescoço, o Barça voltou a jogar com tranquilidade e fez mais um com Lionel Messi, de pênalti, aos 41.
alexis sanchez real madrid x barcelona (Foto: Getty Images)
globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário