quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bahia decepciona e só empata na estreia

Após quatro anos, quando deu 3 a 1 no Juazeiro, o Bahia finalmente voltou a estrear em casa no Estadual. O adversário na noite desta quarta-feira foi o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu. Mas, apesar da boa presença de público para um início de temporada (11.264 pessoas no estádio), com ingresso a R$ 25, o Tricolor de Aço decepcionou ao só empatar por 3 a 3.
Chamou a atenção da torcida a postura do técnico Joel Santana, que não ficou à beira do campo, como de costume, e deixou as instruções aos jogadores a cargo de seu auxiliar.
O time tinha menos de duas semanas de treinos e sem possuir o lateral direito Coelho e o meia Jéferson, não-regularizados, além do zagueiro Titi e do atacante Souza, que só renovaram depois, do lateral esquerdo Ávine, machucado, e do atacante Ciro, recém-contratado.
Entretanto, o salário sozinho de Morais, por exemplo, paga a folha inteira do Caracará...
Foto: Twitter
Logo a um minuto de jogo, a zaga rival errou, o centroavante Júnior avançou e deixou o meia Morais na cara do goleiro Lima. O camisa 10 ajeitou, chutou com categoria no canto esquerdo, mas a bola passou perto da trave.
Aos 13 minutos, porém, ela entrou. O lateral direito Boiadeiro deu belo lançamento ainda do campo tricolor para Júnior, que invadiu pela direita, livre, mas sem impedimento, e soltou a canhota para abrir o placar.
Pouco depois, o mesmo Júnior ampliou em grande estilo. Mas antes havia ajeitado a bola com a mão. E o juiz não só anulou como deu cartão amarelo para ele.
Contudo, um confronto que parecia tranquilo foi se complicando, com o Bahia errando muitos passes e uma marcação extremamente recuada.
Até que, aos 47 minutos, no último lance da etapa inicial, o volante Fausto (ex-Esquadrão) desviou cobrança de falta frontal, cometida por Morais, e empatou. O atleta estava sozinho na hora da finalização.
Não bastasse, logo após o intervalo, veio a virada atleticana em um chutaço do volante Tácio (ex-Vitória). Ele recebeu pouco atrás da meia-lua, depois de troca de passes desde o outro lado do gramado, e mandou no ângulo de Marcelo Lomba, que voou e não achou nada.
Ainda no começo do segundo tempo, o técnico Joel Santana trocou Vander por Lulinha.
Em seguida, o árbitro Marielson Alves Silva ignorou pênalti para o Bahia.
Já começando a se desesperar, Joel tirou o lateral Boiadeiro para a entrada do garoto Rafael "Gladiador". E, na sequência, aos 21, a estrela do centroavante prata da casa brilhou e ele marcou, aproveitando falha do goleiro do Carcará, em jogada que também contou com Morais.
Porém, aos 27, o atacante Deon (mais um ex-Bahia) fez bom lance, cortou Fahel e fuzilou. A bola ainda desviou no próprio volante antes de tirar Lomba e recolocar o Atlético na frente.
Para surpresa da torcida, Joel gastou a ultima mudança com a troca de Morais pelo meio-campista defensivo Hélder.
Só que, ao 32 minutos, Diego Jussani cobrou falta forte, o goleiro deu rebote, Fahel chutou cruzado e Júnior, de novo ele, completou na pequena área para empatar novamente.
No domingo, às 17 horas, o Bahia visitará o Bahia de Feira, atual campeão e que estreou dando 3 a 1, fora de casa, no Juazeiro. Três gols de João Neto, não aproveitado pelo Tricolor em 2011.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário