domingo, 15 de janeiro de 2012

Fluminense leva a melhor no duelo de tricolores, vence o Bahia e avança

Maicon comemora gol do Fluminense contra o Bahia na Copa São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Em jogo muito disputado na manhã deste domingo, o Fluminense conseguiu superar o Bahia e está nas oitavas de final da Copinha. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Tricolor carioca venceu com um gol de Michael de cabeça e agora vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio e Juventus-SP. Vice-campeão da edição passada, o Bahia, que estava com 100% de aproveitamento na competição, está eliminado.
Mal a bola rolou, e o Fluminense teve uma chance incrível. Com apenas 29 segundos de jogo, após falha infantil do goleiro Renan, a bola sobrou limpa para Michael que, sem ninguém à frente, chutou para fora. O lance foi a tônica da primeira etapa. Envolvente, o time carioca desperdiçava chances com a mesma facilidade que as criava.
No quesito "perder gols", o Fluminense abusou. Michael teve pelo menos outras três chances de abrir o placar no primeiro tempo. Marcos Júnior, bem no jogo, carimbou o travessão, enquanto Eduardo, por duas vezes, parou no goleiro Renan. O Bahia, por sua vez, pouco assustou. Porém, quando atacou, balançou a rede. De cabeça. Paulo Cézar mandou para o gol. Em posição irregular, no entanto, o atacante teve seu gol corretamente anulado. Destaque também para Ítalo Melo, que deu trabalho à zaga tricolor quando avançou pela esquerda.
Chuva, pressão do Bahia e gol do Flu
Na volta para o segundo tempo, um temporal atingiu São Paulo e prejudicou o estado no gramado do Serra Negra. E a mudança climática não foi a única diferença. Com outra atitude, o Bahia se lançou ao ataque e passou a controlar o jogo. Paulo Cèzar e Paulinho tiveram boas chances para marcar.
Apesar do melhor momento do Bahia, a grande chance foi do Fluminense. Após grande jogada de Igor, Eduardo recebeu livre na pequena área, mas concluiu para fora. O lance recolocou o Flu no jogo, e o gol tricolor acabou saindo. Aos 19, após cruzamento de Marcos Júnior, Michael subiu mais alto do que a zaga do Bahia e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Renan: 1 a 0.
Após o gol do time carioca, o Bahia se mandou de vez ao ataque. Teve chances mas, aberto, também deu espaço ao adversário. A chuva apertou, e o jogo ganhou em dramaticidade no final. O Bahia foi valente e pressionou. No fim, em um lance incrível após cobrança de falta de Anderson, o atacante Paulo Cézar deu uma de zagueiro e evitou o gol do próprio time quando a bola iria cruzar a linha. O Bahia ainda reclamou muito de um suposto pênalti no atacante Diogo. Em vão. Sem conseguir o empate, a vaga ficou mesmo com o outro tricolor: o carioca.
globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário