quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Palestra sobre Direito Desportivo atualiza e conscientiza jogadores após treino da tarde

Palestra
A advogada Patrícia Saleão, que defende o Vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio, proferiu uma palestra aos jogadores e à comissão técnica de futebol do clube, nesta terça-feira (16), após o treinamento realizado no CT Manoel Pontes Tanajura, abordando o entendimento da Justiça Desportiva sobre as condutas em campo, com o objetivo de conscientizá-los para evitar punições desnecessárias.
Patrícia Saleão fez uma explanação sobre os julgamentos e as penalidades aplicadas pelo STJD e os critérios de arbitragem, destacando a importância da disciplina e do conhecimento às regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD.
A advogada revelou, por exemplo, que, recentemente, “cuspir no adversário”, cuja punição é de seis jogos de suspensão, tem um artigo específico. “Guardem a saliva ou cuspam no chão”, brincou. Alertou, ainda, sobre o uso de medicamentos sem orientação do departamento médico. “Doping é uma coisa muito importante. É preciso ter cuidado até no uso de medicamento contra queda de cabelo”, frisou.
O Diretor Jurídico Augusto Vasconcelos também participou do encontro, acompanhado dos advogados Manoel Machado, Otávio Freire, Tárcio Costa, Aloísio Marques e Andrei Fucs, que compõem a equipe jurídica do Vitória. “Estamos modernizando o Departamento Jurídico, atuando preventivamente para diminuir eventuais condenações. Um clube profissional deve estar preparado para enfrentar os desafios em diversas áreas, inclusive no campo do Direito”, declarou o membro da diretoria.
Muitas vezes, é a falta de informação que acaba comprometendo o desempenho de um time numa temporada e, até mesmo, prejudicando um clube. Não no caso do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário