quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Campeão Baiano, Vitória é confirmado na Série A do Brasileirão Feminino


A Bahia ganhou mais um representante na elite nacional do futebol feminino. Após o inédito título baiano, conquistado no último domingo (15), o Vitória foi confirmado como na disputa da Série A do Brasileirão Feminino de 2017.
 
A competição, que nesse ano passa a ser dividida em duas Séries, A e B, será disputada pelas principais equipes do país. O Leão representará o estado ao lado do São Francisco, que já havia sido confirmado devido à sua posição no ranking de clubes do Brasil na modalidade.
 
A conquista da vaga na Série A só foi possível devido à força apresentada pelo Rubro-Negro. O clube passou a investir no futebol feminino, conquistou seu primeiro título e chamou a atenção do país.
Com a impossibilidade de alguns clubes disputarem a elite, a CBF não hesitou em comunicar à Federação Bahiana de Futebol o convite ao Vitória. A entidade comunicará o clube oficialmente sobre o convite nesta quarta-feira (18).
 
O ingresso do Vitória na Série A do Brasileirão Feminino também é motivo de comemoração para a FBF. É a prova de que os investimentos feitos pelo presidente Ednaldo Rodrigues e sua diretoria na categoria têm surtido efeito.
 
Projetos como a Caravana do Futebol Feminino têm contribuído para o fortalecimento dos clubes. A prova disso é o próprio Vitória, que aproveitou em seu elenco atletas aprovadas nas avaliações técnicas da Caravana e hoje já começa a conquistar seu espaço no cenário nacional da modalidade.

 

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário