sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Libertadores muda regulamento e confrontos das oitavas terão sorteio

Libertadores muda regulamento e confrontos das oitavas terão sorteio

Na noite da última quinta-feira (19), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou o novo regulamento do torneio continental. Agora, os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio, além das equipes não terem mais limite de atletas estrangeiros em seu plantel e os confrontos da semifinal não serem obrigatoriamente com clubes do mesmo país.

Anteriormente, as oitavas eram definidas pelo histórico da equipe na fase de grupos do torneio, com os melhores primeiros enfrentando os piores segundos e vice-versa. Além disso, em caso de dois clubes do mesmo país chegassem a semifinal, era obrigatório que os dois times se enfrentassem antes da decisão.

Também foi definido que o ranking da Conmebol será o último critério desempate, excluindo o sorteio. A vantagem de gols realizados na casa do adversário em confrontos de mata-mata será mantida, com prorrogação e penalidades em caso de empate.

Os quatro melhores times eliminados na terceira fase da pré-libertadores e os terceiros colocados da fase de grupos terão vaga na Copa Sul-Americana de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário