quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dante reafirma torcida pelo Bahia e desejo de jogar pelo clube

2017-01-18-10-39_CapaDanteNice

Um dos jogadores que ficaram marcados pelo 7x1 sofrido pelo Brasil, na Copa de 2014, Dante conseguiu se reerguer no futebol europeu após uma passagem sem brilho pelo Wolfsburg. Hoje, atua no Nice, time líder do Campeonato Francês, foi eleito como um dos melhores zagueiros do primeiro turno da competição, mas segue sonhando com uma possibilidade de jogar no Bahia. É o que afirma o próprio jogador.
"Nunca fecho as portas para a nada. A vida é tão dinâmica, muda tão rapidamente, falamos algo e depois não se realiza. O único cuidado que tenho é não dar falsa esperança às pessoas. Não vou mentir que, se eu voltar para o Brasil, a camisa que me dará mais emoção é a do Bahia", comentou o zagueiro, em entrevista ao ESPN.com.br.
"Agora, com o Bahia voltando para a primeira divisão, a gente não fecha as portas para nada. Tenho apenas dificuldade de dizer quando e como seria. O que posso garantir é que, se um dia me derem as 20 camisas da Série A na minha frente, escolherei a do Bahia", acrescentou.
Atualmente com 33 anos, Dante vive na Riviera Francesa, uma das regiões litorâneas mais procuradas por turistas no verão europeu. O zagueiro tem mais um ano e meio de contrato com o Nice. Portanto, uma possível volta ao Brasil não deve acontecer antes de junho de 2019.
"Hoje, tenho ainda dois anos e meio de contrato com o Nice, moro num lugar bacana, clima bastante tropical, praia e sol. Não vou negar que estou muito bem adaptado", admitiu o zagueiro.
Dante nasceu e morou em Salvador até seus 16 anos, quando deixou a cidade para tentar emplacar como atleta profissional. Conseguiu. Iniciou sua carreira no Juventude-RS, em 2002, e deixou o Brasil rumo à Europa em 2003, onde está em sua 14ª temporada. Desde então, passou por times como Lille-FRA, Charleroi-BEL, Standard Liège-BEL, Borussia Monchengladbach-ALE, Bayern de Munique, Wolfsburg e Nice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário