segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Morro de São Paulo recebe Etapa da Travessia Salvador x Morro de São Paulo das Canoas Havaianas

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, oceano e atividades ao ar livre

Foi realizada no último sábado a Etapa Travessia de Canoas Havaianas Salvador x Morro de São Paulo. Várias canoas invadiram à Primeira Praia na tarde deste sábado. Após 5h e 24 minutos, a equipe SAMU (OC6) chegou a Morro de São Paulo, consagrando-se a campeã da Travessia Yacht - Morro, prova organizada pelo Yacht Clube da Bahia com os apoios do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Cairu e Marinha do Brasil. Em segundo lugar, Turma do Remo (SURFSKI) e equipe Galera Viva (SURFSKI).
Cerca de 200 atletas e diversas categorias participaram a remo os 60 km náuticos que separam a capital baiana de um dos principais destinos do turismo do estado, Morro de São Paulo.
A Canoa Havaiana ou Canoa Polinésia, são nacionalizados para denominar esta categoria de esporte náutico, que surgiu na região do triângulo polinésio e originalmente era conhecida como Va'a ou Wa'a. 
A iniciativa de trazer o evento para a Bahia foi do Yacht Clube da Bahia, que pretende transformá-lo em um dos principais da categoria do Brasil. 
A competição é o início de uma parceria entre a Prefeitura de Cairu e o Yacht Clube de Bahia. O prefeito Fernando Brito pretende acrescentar competições náuticas no calendário de eventos do município, incentivando a prática dos esportes náuticos no Arquipélago de Tinharé.
Além de atrair o evento para a ilha, a Prefeitura de Cairu atendeu as demandas dos atletas, com serviço de saúde, guarda-vidas e todo aparato exigido por uma prova desta magnitude.
Todo percurso foi acompanhado pela Marinha do Brasil que esteve com um navio patrulha e mais três lanchas. Além disso, a organização contou com sete barcos de apoio e sistema de rastreamento online de todas as canoas via satélite.
OUÇA A ENTREVISTA DO PREFEITO


Image result for fernando brito cairu
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, praia, céu, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: oceano, céu, montanha, barco, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: sapatosA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, oceano, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, oceano, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fotos: prefeituradecairu/facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário