quarta-feira, 7 de março de 2012

Vettel assume favoritismo para 2012 com naturalidade

A condição de favorito à conquista da temporada da Fórmula 1 não assusta o o jovem piloto alemão Sebastian Vettel. Atual bicampeão da categoria, ele diz encarar com naturalidade a pressão que recebe, justamente por ter conquistado a categoria de elite do automobilismo mundial nos últimos dois anos.
Após vencer 11 corridas e conseguir 15 pole positions em 19 Grandes Prêmios do Mundial de 2011, Vettel busca em 2012 seu terceiro título consecutivo na F-1, feito logrado apenas por seu compatriota Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio.
“Normalmente quem vence no ano anterior está entre os favoritos para a temporada seguinte. A temporada passada foi quase sem falhas e eu vejo os passos que o time está dando, é incrível. Você não tem anos assim com muita frequência. Mesmo se você olhar para os campeonatos que Michael teve, quando dominava, nós fizemos algo especial”, afirmou o alemão de 24 anos ao jornal britânico Guardian.
Vettel acredita que parte de seu sucesso da Fórmula 1 se deve a sua paixão pelo esporte a motor. O piloto é constantemente elogiado pelos diretores da Red Bull por sua dedicação à equipe e vontade de aprender sobre o carro e a influência que cada ação pode ter durante uma corrida.
“Não é porque você ganhou um campeonato que vai esquecer todos os pequenos passos que deu. Depois de minha reunião com o time, eu poderia sair para jantar, mas não vou. Se o motor estoura em uma corrida, eu me sinto mal e penso que talvez foi porque eu fui preguiçoso e não me esforcei 100%”, disse o campeão da F-1.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário