quarta-feira, 7 de março de 2012

Pequenos clubes se tornaram grandes depois da Copa do Brasil

A Copa do Brasil, competição que começa nesta quarta-feira (7) já mostrou em edições anteriores que pode ser um celeiro de zebras. Em vinte e três edições, desconhecidas ou equipes de menor expressão surpreenderam, indo longe na competição, sendo que em quatro oportunidades times considerados pequenos foram campeões.
A primeira “zebra” aconteceu em 1991. O Criciúma, treinado na época por Luís Felipe Scolari, conquistou o título batendo na final o Grêmio.
Em 1994 o Ceará bateu na trave. O time de Fortaleza acabou perdendo a final para o Grêmio, que conquistou na ocasião o bicampeonato. 
No ano de 1999 o Juventude resolveu aprontar. O time de Caxias do Sul bateu o Botafogo na final, calando toda a imprensa, que dava o time de Niterói como campeão antes mesmo de entrar em campo.
O Brasiliense ficou no quase. No ano de 2002 o time surpreendeu, chegando na decisão, porémacabou sendo derrotado pelo Corinthians, que conquistou o bicampeonato na ocasião.
Nos anos de 2004 e 2005 duas surpresas. O Santo André e o Paulista se tornaram campeões, batendo Flamengo e Fluminense, respectivamente.
O ex-jogador e treinador, Mário Sérgio, confirma a tendência de times com menor expressão terem destaque na competição. “É um campeonato de mata-mata, curto, não requer um elenco de grande qualidade e quantidade. Então, você armando o seu time estrategicamente, principalmente nos jogos fora de casa, dentro de casa você pode conseguir vantagem”, disse ao Arena SporTV.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário