quarta-feira, 7 de março de 2012

IFFHS aponta Luis Fabiano como 18º goleador do século; Drogba é o líder

Luis Fabiano, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta terça-feira a lista dos maiores goleadores do Século XXI e destaca o marfinense Didier Drogba, do Chelsea-ING, como o principal artilheiro até o momento. Na relação, o brasileiro melhor colocado é Luis Fabiano, hoje no São Paulo, em 18º lugar.

Foram levadas em consideração somente partidas entre seleções principais, Olimpíadas, Copas do Mundo (inclusive eliminatórias), competições continentais de clubes, Supercopas continentais e partidas oficiais entre os respectivos campeões continentais.

Drogba soma 92 gols, quatro a mais que o alemão Miroslav Klose (Kaiserslautern/W.Bremen/Bayern/Lazio) e cinco de diferença sobre o holandês RuudVan Nistelrooy (Manchester Utd./R.Madrid/Hamburgo/Málaga). Em quarto lugar aparece o francês Thierry Henry (Arsenal/Barcelona), com 85, e o quinto colocado é o camaronês Samuel Eto'o, com 84.
Eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi aparece em 12º, com 69, 10 gols a mais que Luis Fabiano (que também defendeu o Porto e o Sevilla). O português Cristiano Ronaldo (Manchester Utd./Real Madrid) é o 13º, com 66.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário