sexta-feira, 9 de março de 2012

Com carros sem novidades, Massa prevê Mundial apertado

A falta de novidades nos carros da Fórmula 1 e os resultados dos treinos coletivos da categoria em Jerez de la Frontera e Barcelona deixaram o brasileiro Felipe Massa convencido de que o Mundial da categoria será mais disputado do que na temporada anterior.
“Pelo menos o que parece é quem existem várias equipes muito competitivas. Mas daqui a uma semana a gente vai ter a resposta clara e ver realmente que está mais forte”, disse o brasileiro em referência ao Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura do Mundial, marcado para 18 de março.
O piloto da Ferrari crê que a Red Bull deve ter novamente um dos carros mais rápidos do grid, mesmo que o time não tenha frequentado a parte de cima da tabela de tempos nos na Espanha. Durante os testes, as equipes utilizam programas diferentes de treinos e os resultados não refletem necessariamente o que será visto durante a temporada.
“Colocaria [entre as melhores] a Red Bull, não pelos treinos porque não foram nem tão competitivos, mas tenho certeza que eles têm um bom carro, a McLaren, a Lotus fez um excelente trabalho e aí tinha a gente, que estava perto. Depois, umas outras quatro equipes, entre Force India, Williams, Sauber e Toro Rosso disputando com a gente”, analisou Massa.
Um dos fatores para o possível equilíbrio previsto por Massa para a temporada da F-1 é a falta de inovações radicais nos carros. Com o novo regulamento, as equipes têm menos brechas para buscar novidades inusitadas que podem resultar em ganho de performance na pista.
“Esse ano não teve muitas coisas. Tem algumas diferenças de um carro para outro, tem um ganho que você consegue ter, mas novidade não tem. Na parte da traseira do carro você consegue melhorar a parte aerodinâmica e fora isso é desenvolver o carro no geral”, afirmou.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário