domingo, 4 de março de 2012

Ronda Rousey finaliza Miesha Tate e conquista o cinturão do Strikeforce

Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images)
No futebol, Romário ficou famoso por provocar seus adversários e cumprir as promessas que fazia antes dos jogos. No MMA, poucos lutadores conseguiram o mesmo. A judoca Ronda Rousey, neste sábado, provou ser uma das que seguiram, mesmo sem conhecer, os passos do "Baixinho". Diante de milhares de espectadores que lotaram a Nationwide Arena em Ohio, nos EUA, ela conquistou o título dos pesos-galo do Strikeforce ao derrotar sua compatriota Miesha Tate por finalização com uma chave de braço espetacular - sua especialidade - aos 4m27s do primeiro round após passar meses garantindo que faria exatamente isso.
- Gostaria de agradecer aos meus técnicos, colegas e familiares. E ao meu pai, onde quer que ele esteja. Sei que Miesha lesionou o seu braço, e sei que ela tentou que isso não acontecesse, mas não lamento muito por isso. eu estava pensando em acabar com tudo isso que foi criado entre eu e Miesha até a pesagem. Mas o que ela fez, tocando a testa na minha e dizendo que eu merecia aquilo fez com que eu perdesse a vontade de me reconciliar, e me motivou a acabar com ela o mais rápido possível. E foi o que eu fiz - disse Rousey após a luta.
Esta foi a quinta vitória de Rousey no MMA, e a quinta com uma finalização por chave de braço no primeiro round. Em todas as suas lutas anteriores somadas, a loura havia levado um total de 2m30s para derrotar suas adversárias. Contra Tate, a vitória veio em mais tempo. Mas nem por isso foi menos saborosa para a carismática - e talentosa - nova campeã.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário