sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Nadal vence Dimitrov e avança para final histórica contra Federer

Spain's Rafael Nadal reacts after a point against Bulgaria's Grigor Dimitrov during their men's singles semi-final match on day 12 of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 27, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE

Depois de um grande espetáculo na vitória de Roger Federer sobre Stan Wawrinka, a segunda semifinal do Aberto da Austrália também foi de excepcional qualidade. Em mais um jogo de cinco sets que, desta vez, beirou as cinco horas, Rafael Nadal derrotou Grigor Dimitrov e avançou para a decisão. Na final, um duelo que voltará a unir os dois maiores nomes de uma geração de tenistas, Federer x Nadal, com 31 títulos de Grand Slam em quadra.
São 17 Majors conquistados por Federer, maior campeão da história do tênis, contra 14 de Nadal, segundo na lista ao lado do estadunidense Pete Sampras. Será a 35ª vez que Nadal irá enfrentar Federer nas quadras, e o retrospecto é positivo para o espanhol, com 23 vitórias.
Enquanto o Leão da Montanha irá em busca de seu quinto título em Melbourne, Nadal tentará vencer o Aberto da Austrália pela segunda vez. O torneio é o único entre os quatro Majors em que o Touro Miúra ainda não é bicampeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário