quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Diretoria de Patrimônio do ECV, DIROE e empresa executora fazem vistoria


O Diretor de Patrimônio do Esporte Clube Vitória, Milton Villas-Bôas, o Diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana (DIROE) da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Sérgio Silva e técnicos da TOP Engenharia efetuaram, nesta sexta-feira (20), vistoria na construção da Via Expressa que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) à região do Trobogy. A obra foi liberada para execução em outubro de 2014 e é uma das ações providenciais na tentativa de resolver a questão do congestionamento nos arredores do estádio Manoel Barradas em dia de casa cheia.
Se por um lado, os torcedores sofrem com o acesso ao Barradão, por outro, os moradores da região sofrem com o transtorno causado pelo trânsito intensificado em dia de jogo.
A Via Expressa visa desafogar o tráfego, garantindo a todos, o direito de ir e vir com mais tranquilidade e rapidez, e acessibilidade, o que pode ser um incentivo a mais ao torcedor na criação da cultura de frequentar o estádio para apoiar o time, independente do grau de importância do jogo numa competição. “Temos alguns entendimentos importantes com o Governo do Estado da Bahia, mas esta obra é prioridade”, declara Villas-Bôas.
No entanto, Villas-Bôas ressalta a importância da Via Expressa para a comunidade em geral. “Estamos evitando chamar a Via Expressa de Barradão pois ela não servirá apenas ao estádio”, afirmou. A Via Expressa contemplará 3,5km de extensão, com quatro pistas, integrando diversas áreas à Avenida Paralela, o que beneficiará toda a cidade.
O orçamento da obra é da ordem de R$25 milhões. Segundo Villas-Bôas, ela está com andamento regular, com previsão de conclusão para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário