sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CBF anuncia nova organização da arbitragem brasileira


A CBF anunciou, neste início de temporada, a nova organização da arbitragem brasileira para 2017. A entidade confirmou os órgãos que farão parte de organograma da arbitragem e seus membros.
 
A Comissão Nacional de Arbitragem segue sob comando do presidente Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho. A comissão conta ainda com o vice-presidente Alício Pena Júnior e o membro Claudio Vinicius Rodrigues Cerdeira.
 
A Corregedoria e Ouvidoria da Arbitragem estará sob comando do corregedor Edson Rezende de Oliveira, e terá ainda o ouvidor Paulo Jorge Alves. O Departamento de Arbitragem terá como responsável Sérgio Corrêa da Silva, que acumulará, ainda, a função de líder do Projeto Árbitro de Vídeo.
 
A Escola Nacional de Arbitragem (ENAF) será presidida por Manoel Serapião Filho. Os demais membros serão José Roberto Wright, vice-diretor; Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de instrução; e Nilson de Souza Monção, diretor-secretário.
 
A CBF anunciou, ainda, a criação do Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem, que será comandado por Almir Alves de Mello, e a aprovação das diretrizes e calendário da arbitragem brasileira para a temporada. O objetivo da entidade com as novidades é aprimorar o desempenho dos árbitros nas competições do futebol brasileiro.
 
Clique aqui e confira a Portaria PRE Nº 3/2017, que dispõe sobre a  Estrutura Organizacional da Arbitragem da CBF.
 
Foto: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário