domingo, 22 de janeiro de 2017

Calderano e Tsuboi perdem para chineses na final do Aberto da Hungria

Kalocsai Richard

Depois de faturarem o Aberto da Suécia e chegar ao top 5 do ranking de duplas da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 2016, os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi ficaram perto de mais um título do circuito. Neste domingo, a dupla foi derrotada na final do Aberto da Hungria pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 6/11, 11/8 e 11/8.
Com o resultado, todas as medalhas de ouro em disputa na Hungria ficaram para os chineses, já que Chen Xingtong e Li Jiayi foram campeãs nas duplas feminina e, nas disputas individuais, apenas atletas do país asiático chegaram às finais.
Atualmente, Tsuboi e Calderano aparecem na nona colocação do ranking mundial de duplas, mas podem voltar a subir após a prata conquistada. Na lista individual, Calderano faz história para o tênis de mesa brasileiro, figurando na 20ª colocação do mundo – melhor já conquistada por um mesatenista do país. Tsuboi aparece na 79ª colocação e, antes da ascensão de Hugo, detinha o recorde de melhor posição brasileira do ranking, com o 33º posto.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário